Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Dias de Sol com Fuji Superia 1600 Vencido

Há alguns anos, quando eu ainda era nova na Lomografia, eu comprei alguns rolos do Fuji Superia 1600. Seguindo o estilo de vida Lomo, eu não liguei para nenhuma regra e fotografei com esse filme em um dia de sol durante as minhas férias de verão.

Quando eu comecei a revelar os filmes sozinha, eu comprei cinco rolos do filme mais barato que eu consegui para poder praticar a parte em que colocamos o filme no recipiente (o que acontece normalmente no escuro total, mas como eu nunca tinha feito antes, eu precisei de alguns filmes baratos para poder praticar com a luz acesa). Porém, foi muito mais fácil do que eu imaginava, então eu só tive que queimar um rolo de filme e sobraram quatro. Dois deles eram Fuji Superia 1600 que tinham vencido há alguns anos, o que explica o preço baixo.

Como eu ainda não tinha uma coleção grande com filmes diferentes para motivos diferentes, eu basicamente só fotografava os filmes que eu tinha um atrás do outro. Então eu peguei os dois rolos de Fuji Superia 1600 nas minhas férias de verão e fotografei com eles em um dia de sol com a minha Holga 135. Eu realmente não liguei para nenhuma regra, então eu até fiz múltiplas exposições. Surpreendentemente, as fotos não ficaram superexpostas. Isso deve ter acontecido pelo fato dos filmes já estarem vencidos há alguns anos, então eles provavelmente perderam um pouco na velocidade. As fotos que eu consegui mostraram cores bem legais e eu fiquei muito feliz com o resultado.

No momento, eu tenho alguns rolos (vencidos) do Fuji Superia 1600 no meu freezer, mas dessa vez vou guardá-los para fotos em situações com pouca luz.

escrito por ululchen e traduzido por tatirc

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch.