Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Camera Muito Rara: Cosina CX7

Uma breve análise da Cosina CX7, uma câmera realmente rara que eu comprei no eBay alguns meses atrás. Existe muito pouca informação sobre ela! Eu não havia visto essa câmera antes, então resolvi comprá-la e ver o que ela faz!

Comprei esta câmera muito rara no eBay alguns meses atrás. Eu não a conhecia até então, decidi comprar e ver o que ela pode pode fazer. Ela é bastante robusta com grafismos vermelho e creme na frente. Possui foco automático e seu flash está funcionando! A lente é escondida (como nos modelos anteriores da CX) por uma tampa plástica. Sempre uma boa ideia para proteger sua preciosa lente! A propósito, a lente é uma Conison 1:3:5 33mm.

Outro bônus nessa câmera que você não tem nas CX antigas é que essa tem um flash integrado! O flash demora um pouco pra ligar, mas ela tem uns 30 anos mais ou menos, vamos deixar isso de lado, mas ele funciona! Também tem um ajuste de ISO que varia de apenas 64 até 400.

Então, o que ela faz?

Bom, ela parece funcionar muito bem, mas o foco mais próximo que ela oferece é algo por volta de 1.2 metros, não muito bom nem muito ruim. As vezes a câmera fica confusa sobre o que eu estou fotografando e faz alguns focos malucos nas fotos!

Aqui estão alguns exemplos:

Algumas fotos tiradas em preto e branco com o Agfa APX100. Acredito que essa câmera é melhor com preto e branco do que em cores, por ter uma lente que da grandes constrastes.

Nao é uma camera ruim, mas tenho utilizado algumas câmeras mais normais, que obedecem aos meus comandos… Mas se você quiser uma câmera compacta ligeiramente temperamental com focos estranhos, dê uma chance a esta; se você conseguir achá-la.

escrito por explorette e traduzido por vctrrl

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:ภาษาไทย.