Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Lomography Slide 200 120: Do Verde ao Azul

Você quer um filme slide para a sua câmera de médio formato no qual a natureza é mais verde e o céu é mais azul? Use o Lomography Slide 200 120 e veja o gradiente da sua foto do verde ao azul.

A coisa que eu mais gosto no Lomography X-Pro Slide 200 120 é aquele queimado do lado esquerdo na primeira foto. Eu usei a minha Diana F+ com os dois rolos, mas em ocasiões, lugares e tempo diferentes. O primeiro em Wawa Dam em Rodriguez, Rizal no começo da tarde e o segundo em Escolta, Manila, praticamente no pôr do sol. Eles definitivamente não são vazamentos da minha câmera, mas eu gosto deles.

Eu reparei que ele me dava fotos verdes com uma exposição normal, o que eu acho que é o que o X-Pro Slide 200 deve fazer quando feito o processo-cruzado. Ele é bom para fotos da natureza, no qual as árvores verdes devem ficar bem verdes.

Mas quando usado para tirar fotos um pouco superexpostas, o resultado tende a ficar mais azulado.

Ele pode até dar uma cor saturada para uma foto pinhole exposta por quase 45 minutos.

Eu experimentei alguns outros filmes slide para a minha Diana F+ e o Lomography Slide 200 120 com certeza é meu favorito!

O novo Lomography X-Pro Slide 120 é feito da emulsão original Agfa RSX 200. Se você quer cores loucas, grande contraste e saturação insana, esse é o seu filme. Veja a nossa seleção de filmes Lomography aqui.

escrito por icuresick e traduzido por tatirc

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch.