Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

O Mais em Ilford FP4+ 125

Há sempre um "mais" em tudo, mas desta vez eu quero apenas fazer revisão de uma grande vantagem em um dos meus filmes preto e branco favoritos: o Ilford FP4+ 125.

É muito raro conseguir encontrar um llford FP4+ 125 na Indonésia. Felizmente, consegui testar dois Ilford FP4+125. Um dentro do prazo e o outro expirado.

Primeiro, vamos falar sobre o que estava dentro do prazo.

Você consegue ver o detalhe na foto em cima? Bem, esse é o “mais”! Eu adoro o grão que este filme produz. Tirei estas fotos usando a Canon AE-1 do meu pai junto com uma lente grande angular de 28mm. Legal e simples!

Em baixo estão algumas fotos que tirei durante o dia. Estava um dia com muito sol mas mesmo assim você consegue obter o preto e branco puro com granulação fina. Sim, outro “mais”!

Agora, vamos falar do filme expirado. Esqueci-me quando expirou mas na altura eu decidi colocar o Ilford FP4+ 125 expirado na minha compacta Olympus Pen EE2. É uma câmera half-frame mas decidi digitalizá-las como fotos simples.

O Ilford FP4+ expirado junto com a Olympus Pen EE2 dá-me um pouco de fotos granuladas P&B, eu adoro grão! Viva o grão! Eu gosto muito de fotografar com câmeras half frame. Consegui 72 fotos do Ilford FP4+ 125. Oh, a vida é boa!

As fotos anteriores lhe dão uma visão diferente das outras fotos do Ilford FP4+ 125. Que posso dizer? Quem disse que usar este filme é previsível? Essa é a vantagem de utilizar black and white films. Câmeras diferentes produzem resultados diferentes também. Então, vamo-nos divertir com filmes preto e branco e apreciar o “mais” no Ilford FP4+ 125! É um grande “mais”, não é?

escrito por adi_totp e traduzido por paper_doll

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.