Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Porta-Chaves Lubitel 166+: O Importante está nos Detalhes!

Qualquer amante Lubitel tem que ter o Porta-Chaves Lubitel 166+. É pequenino, giro, e ainda se fica com uma latinha muito bonita como bónus!

Eu adoro todas as minhas câmeras e tenho um lugar especial no meu coração para a minha Diana F+, mas amo Câmeras Reflex de Objetivas Gémeas e de todas as câmeras que possuo posso dizer que a Lubitel 2 é a minha favorita de sempre.Há qualquer coisa naquele visor super brilhante ao nível da cintura e no design geral de câmera que a faz ficar em número 1 no meu top, com a Diana F+ muito perto no número 1.5.

No entanto, a Lubitel é um pouco pesada e volumosa e por muito que eu quisesse não a posso levar para todo o lado. Isto é, até hoje!

Já andava há algum tempo a prestar atenção aos Porta-Chaves da Lomography e no outro dia quando fui à loja da Lomografia comprar uns rolos acabei por comprar também um Porta-Chaves Lubitel 166+.

A primeira coisa em que reparei foi no pacote. Vem numa latinha muito bonita que se pode usar para guardar um rolo 35mm roll extra, pilhas extra, ou quaisquer outras coisas pequeninas que queiramos levar connosco e que se poderiam perder se deixadas à solta na mala ou na carteira. Neste momento, estou a usá-la para guardar os filtros de cor do flash da minha Diana F+.

O Porta-Chaves em sim é pequenino e tão bonito! E o detalhe é espantoso: O lettering da Lomo Lubitel 166+ Universal (na frente da câmera e em cima na tampa do visor), as lentes (incluindo a textura dos aneis de metal à volta das lentes!), as alavancas e botões, a textura do corpo da câmera, a janela de contagem e a tabela de exposição atrás, a rosca para tripé em baixo, as argolas triangulares de metal em cada lado onde se prende a correia da câmera, e até o suporte para o flash, está lá tudo!

Só gostava que se pudesse abrir o visor e tivesse com uma imagem lá dentro. As imagens até poderiam ser diferentes de porta-chaves para porta-chaves e os amigos podiam ver os porta-chaves uns dos outros para ver as imagens de cada e até trocar uns com os outros e colecionar os diferentes exemplares. Mas sim, sei que isso é pedir demasiado para um porta-chaves tão pequeno!

Quando se tira o porta-chaves da lata vem preso a um desdobrável pequenino que mostra os outros porta-chaves Lomography disponíveis e dá algumas sugestões de como usares o teu próprio: como porta-chaves (claro) como puxador de ziper, ou pendurado numa câmera como enfeite.

Pode-se usar de variadíssimas maneiras: pendurado como enfeite do telemóvel, pendurado numa pulseira, brinco, colar, como objecto de casa de bonecas, etc. Até se pode tirar a corrente e usá-lo para fazer um anel para quem gosta de usar aneis grandes e modernos. Quem é creativo certamente encontrará imensas formas diferentes de dar uso ao seu novo porta-chaves.

De momento, eu esto a usá-lo como puxador de ziper para o fecho do meu saco fotográfico (onde eu levo as minhas câmeras, lentes e acessórios quando saio de casa).

No entanto, tenham cuidado se usarem como puxador de ziper ou se o usarem pendurado em algum objecto/mala que usem todos os dias pois pode ficar preso em algum lado e fazer com que a corrente se parta e com que o porta-chaves se perca. Eu ia usá-lo como puxador de ziper na minha mala do dia-a-dia mas tive medo de o perder ao andar ou a correr para os transportes (sim, estou sempre atrasada, lol). Também tive medo que mo roubassem sem eu dar conta nos transportes em hora de ponta!

Em suma, o Porta-Chaves Lubitel 166+ tem uma construção de qualidade e é barato, por isso se quiserem comprar um mimo para vocês próprios sem gastar muito dinheiro é óptimo. Também é a escolha perfeita para dar a alguém como prenda. Logo, se tiverem algum/a amigo/a amante de Lubitel cujo aniversário se esteja a aproximar ofereçam este pequeno porta-chaves e eu garanto que ele/ela vai adorar!

Your favourite Lomographic cameras have been turned into miniature keychains! Use them as a conventional keychain, or let them dangle from your mobile phone, camera, or purse as a cool accessory! Lubitel 166+, LC-A+, Diana F+, and Fisheye No.2 keychains are available in the Lomography Online Shop.

escrito por carlota_nonnumquam e traduzido por carlota_nonnumquam

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro