Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Kiev 4 AM. Uma Sniper Silenciosa

Deixe-me apresentar a minha mais recente aquisição: uma bonita e muito silenciosa câmera Soviética, a Kiev 4 (versão AM).

Aqui está o meu habitual comentário sobre uma rangefinder russa que marcou a história. A Kiev 4.

Construída em 50 fábricas do Arsenal de Kiev, Ucrânia, essas belas câmeras metálicas são consideradas a cópia da Contax mais cara (mais ou menos como a FED e Zorki, consideradas imitações da Leica). Mas as Kiev são muito mais do que cópias. Elas estão intimamente relacionadas com a Contax. No final da Segunda Guerra Mundial, os russos tomaram como espólio de guerra, a fábrica Zeiss, em Dresden, e a mudou para o Arsenal de Kiev, onde as primeiras câmeras foram produzidas, dando continuidade ao que começou com a Zeiss Ikon.

A Kiev 4 Am que eu possuo, foi produzida especialmente nos anos 80, e as principais diferenças para a Kiev 4 são a ausência de uma célula de selênio, a velocidade reduzida do obturador para 1/1000 e na unidade de bobina de enrolamento.

Ela pode vir acompanhada de uma lente de Jupiter-8m 50mm f: 2 ou uma Helios 103 f: 1,8, do tipo baioneta , que permite o uso de lentes mais Contax caras.

Para adquirir esta máquina, eu comprei e foi entregue pela Loja Lomography (encontrada sob o nome errado Kiev 4 shop.lomography.com/cameras/russian-cameras/kiev-4-m-refubrished-1), e devo dizer que eu fiquei totalmente surpreso e fascinado.

O mecanismo de disparo é muito tranquilo e permite-me tirar fotografias de pessoas e animais com tranquilidade. A lente (no meu caso o 8M Júpiter) é muito clara e oferece cores agradáveis.

Um botão um pouco duro e que estressa ao mesmo tempo é o de rebobinar o filme. Prefiro neste caso, a Zorki 4M com a sua alavanca de carregamento rápido.

Quando ele chegou, eu não perdi tempo e procurei um filme para carregar nela. A escolha recaiu sobre Redscale Xr 50 – 200 que eu puxava, como ISO50. Você sabe como um rolo de teste pode ser melhor usado uma cor normal negativa a fim de testar as cores, mas eu queria ser ousado.

Eu tirei um rolo inteiro em um belo dia ensolarado na minha cidade e na companhia de dois dos meus queridos amigos. Infelizmente, porém, tomado pelo calor eu não fui informado de como rebobinar o filme, uma vez que estava terminado. E então eu fiz um belo estrago. Eu improvisei um rebobinamento que inevitavelmente quebrou o filme. Então eu tive que colocar tudo em uma sala escura (que não era realmente tão escura) e tive que voltar tudo à mão … mas … os resultados foram maravilhosos todos mesmo. Mesmo as fotos que vieram queimada, eu gostava delas até a morte!

REBOBINANDO O ROLO DE FILME: Basta girar a alavanca do lado esquerdo das costas e colocando-o no ponto amarelo. Está pronto!

Mais tarde, eu tentei um Lomography X-PRO slide 200, um filme de slide bonito que, se for revelado com processo cruzado, dá muito agradáveis ​​tons amarelados (especialmente se ligeiramente subexposta). Também neste caso, as imagens foram muito satisfatórias!

Aqui estão algumas fotos:

Agora, algumas características técnicas:

MODELO: KIEV 4 AM
LENTE: Jupiter 8M 50 mm f : 2
VELOCIDADES DO OBTURADOR: B da 1sec a 1/1000
FLASH: hotshoe (você pode usar um flash da lomography)

IMPORTANTE: Nunca mude as velocidades do obturador sem armar o primeiro disparo!

Verdadeiramente uma bela câmera, entre outras coisas um pouco mais leves do que a Fed e Zorki, e com certeza vale a pena experimentar!

Lomo em!

escrito por kingdjin e traduzido por marcosaoferraz

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:Italiano. Isto também está disponível em:English & 한국어.