Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Faces 110: Apresentando uma Câmera dos Anos 70 a um Filme de 2012

Isso é realmente uma câmera? Mas é claro que sim, meu senhor. E ela tira interessantes e, às vezes, fotos sonhadoras e vintage das pessoas. Aqui vai minha introdução ao 'mundo' do 110 com meus primeiros dois rolos de Lomography Color Tiger 110 junto com um maravilhoso achado num mercado de pulgas, a Kodak Ektralite 10!

Antes da fotografia digital existir, havia o filme 35mm. Antes mesmo de eu ter nascido, existia o formato 110. Aqui está uma câmera dos anos 70 com filme de 2012.

Apresentando a Kodak Ektralite 10, com o filme Lomography Color Tiger 110.

Como eu percebi que essa era uma câmera de verdade? Ela estava lá, deitada num pano de um mercado de pulgas, num domingo de manhã, na Malásia… por sorte, alguém estava brincando com ela, tirando fotos ‘em branco’. Esperei que a pessoa perdesse o interesse e comecei a barganhar com o vendedor. Ele insistiu que ela funcionaria, e realmente funcionou! Eu também sabia que a Lomography iria lançar seu filme 110 esse ano, então eu realmente queria começar a brincar com esse formato de filme e tipo de câmera analógica. Até mesmo ensinei as pessoas a usá-la! (Obviamente, afinal, nas fotos em que estou presente, não fui eu que tirei!)

Estranhamente, as fotos parecem ter um tipo de look retro vintage nelas, como se estivessemos vivendo no passado.

A melhor parte de tirar fotos com essa câmera são as reações das pessoas quando a saco, que, basicamente, caem em duas categorias principais: Encantamento.. ou nostalgia.

“Ohhhhh…. Eu lembro da minha primeira câmera, era exatamente como essa! Eu tinha um flash que disparava quatro vezes, etc etc…” e a pessoa tinha aquela expressão sonhadora em sua face.

Ou… com uma expressão encantada e curiosa:

“Isso é realmente uma câmera?”

Então aqui estão as pessoas capturadas em filme nos meus primeiros 2 rolos de 110.

Minhas observações foram que… o flash (que necessitam de 2 baterias normais para operar), era realmente claro e só funcinou em 10 fotos do primeiro rolo. No segundo rolo, as 2 novas baterias funcionaram por mais tempo, por volta de 15 poses ou mais (ainda funciona!)

Dentro de casa sem flash:

Dentro de casa com flash:

Le French, le gato! Awww…
Fico devendo para essa moça da loja Lomography Singapore, que me ensinou a colocar e usar o filme!

Em ambiente aberto, com luz natural:

Le French
Bella, a gatinha de rua, passeando numa manhã…
Não, não sou eu.. de verdade…

De noite, com flash:

De noite, na escuridão completa, usando apenas o flash como fonte de luz:

É isso que fumar narguile faz com você.
É isso que fumar narguile faz com você.
Tirada num lugar confortável, dentro de um taxi…

escrito por spiritedly e traduzido por giuli

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro