Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Recesky 35mm TLR: Diversão Todos os Dias com Minha Companheira de Plástico

A Recesky é provavelmente a menor câmera de TLR 35 milímetros lá fora e com certeza a mais barata. Este é um divertido Kit DIY (faça você mesmo) que leva cerca de 1-3 horas para montar, depois do qual você pode ter uma tonelada de fotos para se divertir com ela.

Introdução

A Recesky é um ‘remake’ da câmera Gakkenflex que foi enviada com a edição nº 25 da “Revista Otona no Kagaku”, publicada pela Gakken. É uma câmera TLR (Twin-Lens Reflex) estritamente para filme de 35mm, o que a diferencia da maioria das outras câmeras TLR. Isso somado ao fato de que você mesmo tem que montá-la. A abertura é definida a f11 e a velocidade do obturador é de cerca de 1/125 s. Também interessante ressaltar é que o filme fica exposto na orientação retrato.

Juntando tudo

Eu comprei a minha Recesky pelo eBay por £ 8, a entrega levou 3 semanas e em seguida, uma vez que eu recebi o pacote me joguei sobre ele como uma matilha de lobos famintos para apenas descobrir que, não surpreendentemente, havia peças estavam faltando (espelho, fita dupla-face e o vidro de visualização).

Ansioso como eu estava, montei a parte principal da câmera enquanto passei mais três semanas esperando as peças que faltam para chegar (sem custo extra).

O manual oferece uma grande oportunidade para quem quer aprender chinês, embora seja bastante clara apenas as imagens; em conjunto com a imagem do inventário na primeira página do manual, você pode emparelhar os diferentes sinais de mandarim com os diferentes parafusos mostrados durante as diversas etapas.

Palavras de sabedoria durante a montagem

Existem dois principais pontos críticos ao montar esta câmara. Montar corretamente o obturador e fazer o indicador avanço de quadro (equivalente ao contador) funcionar corretamente.

O obturador

Esta é tendão de Aquiles da câmara. Ele é mal construído na minha opinião, mas o que se pode esperar de uma câmera funcionando precariamente por menos de € 10. O obturador parece contar com duas peças de plástico em algum tipo de equilíbrio altamente instável, e uma vez perturbado (por força de mola) ele volta para este estado. Quando montá-lo você tem que ajustar as peças até perceber que o obturador que está funcionando e depois esperar o melhor.

O indicador de avanço de quadro

Quando você tem que avançar o filme, quem faz isso é uma peça pequena que quase não se encaixa com as perfurações do filme. Esta peça gira uma roda com uma seta a 180 graus para cada quadro; deixe esta peça girar livre ou então o filme irá somente deslizar sobre a roda dentada. Tem sido relatado que isto é algo que não funciona em todas as câmaras. Quando eu montei a câmera notei esse foi o meu caso, então eu desmontei e modifiquei a mola dentro do eixo em torno da peça e remontei-a, com isso funcionou muito melhor.

Manipulação

Uma vez montada a câmera, na verdade ela é surpreendentemente robusta, considerando que é uma câmera de toda de plástico apenas presa com um conjunto de alguns parafusos. A janela de focagem requer duas mãos para abrir, mas pode ser fechada com uma única mão.

O lado direito tem a botão de avanço do filme, bem como o indicador de quadro e o botão de rebobinar. No lado esquerdo há um fio tripé 1/4 ".

Carregar e descarregar o filme é fácil, mas para os curiosos tem um filme explicativo mostrando como é feito:

Focando
Eu realmente gosto do princípio por trás das TLR , mas quando o objeto de desejado está em foco ele não é tão claro com esta câmara como com o sistema de focalização zona da LC-A, mas que poderia ser devido à inexperiência da minha parte .

As imagens dessa câmera resultam em vinhetas forte e cantos altamente desfocados. Então está garantido a você obter uma série de resultados inesperados com esta câmara.

Resumo

Não há dúvida de que eu diverti fotografando com esta câmara, bem como montando-a. O único rolo de filme eu coloquei nela apareceu um monte de exposições em branco, devido ao obturador não está funcionando corretamente. Já no final do rolo, o obturador ficou preso e parou de disparar completamente e agora eu preciso desmontar a câmera novamente e verificar o mecanismo do obturador.

Se você procura uma pequena TLR 35 milímetros esta pode ser o que você está procurando. Isso se você está disposto a construí-la e aceitar que pode falhar a qualquer momento. Para algo mais sério com um TLR, eu tentaria a Lubitel 166 + (achei tanto filme 120 como 35 mm), ou a Blackbird Fly (só tem filme de 35mm). Ambas as câmeras podem expor o filme incluindo a área dos furos, que é algo que a Recesky não pode fazer.

Modo Bulb é possivel de acordo com Camerapedia-Recesky

Exposições Bulb ser obtido empurrando a alavanca do disparador para baixo e libertando-a lentamente até ao ponto antes de clicar na posição fechada.

As informações na introdução foram obtidas em Camerapedia-Gakkenflex

escrito por impaktor e traduzido por marcosaoferraz

3 comentários

  1. tatyjac

    tatyjac

    Ajudou muito, obrigada!
    quase 2 anos atrás · reportar como spam
  2. tatyjac

    tatyjac

    Ajudou muito, obrigada!
    quase 2 anos atrás · reportar como spam
  3. anekaa

    querido será que você me explicar um passo a passo como montar o obturador? ou sei lá um video no youtube,ou um help pelo amor! agradeço =D
    11 meses atrás · reportar como spam

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.