Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Konica Minolta Centuria 400: Um Bom Filme Que Nunca Mais Poderei Testar Novamente

Um dos primeiros filmes que eu testei após pegar minha Nikon FE2 foi um curioso chamado Konica Minolta Centuria 400. Juntamente com o Fuji Superia 400 e o Kodak Ultramax 400, ele foi um dos primeiros fimes cujos resultados eu realmente gostei. Infelizmente, eu não tenho certeza se colocarei minhas mãos em algum rolo novamente.

A cerca de três anos atrás, pouco depois que comecei minha jornada redescobrindo as maravilhas da fotografia analógica, eu me vi procurando loucamente por filmes coloridos negativos de 35mm para testar em minha Nikon F2. Embora não fosse minha primeira vez fotografando em um SLR de filme , fotografar com filme colorido nela era algo novo para mim.

Uma amiga e camarada “photowalk” segurando uma parte da caixa do filme. Essa parte tinha algumas dicas sobre de como usar o direito ele, da abertura e velocidade do obturador de acordo com a condição de iluminação.

Um dia, eu encontrei alguns rolos vencidos do Konica Minolta Centuria 400 (vencidos em 2003, se eu me lembro direito) bem baratos numa loja de material fotográfico perto de casa. Contudo, o que eu fiz foi uma das decisões mais lamentáveis ​​na minha carreira de fotógrafa de filme: Eu comprei apenas um rolo.

Eu estava pensando em testá-lo primeiro e comprar alguns outros mais tarde se eu gostasse do resultado. Depois de fotografar ao redor com ele e tê-lo revelado, eu realmente gostei dele. Aqui estão mais algumas capturas com este filme:

E as minhas favoritas:

Como você pode ver este filme se comporta perfeitamente bem depois de vários anos ter vencido, tanto em interiores como exteriores. Eu gosto da forma como ele reproduz suaves tons de azul em algumas fotos, e quentes tons avermelhados nos outros. Eu acho que é seguro dizer que ele é tão bom quanto os dois mais conhecidos filmes ISO 400 -Fuji Superia 400 e Kodak Ultramax 400.

Assim é desnecessário dizer que eu queria experimentar um pouco mais deste filme. Dirigi-me novamente à loja de material fotografico poucos dias depois de receber o primeiro rolo revelado, mas para meu horror, a loja não estava mais lá. Eu estive procurando por toda parte este filme desde então, mas apenas acabei encontrando o DNP Centuria no ISO 100 e 400 (que não tenho idéia se ele está relacionado com a Konica Minolta Centuria de alguma forma). Até que eu possa finalmente colocar minhas mãos nele novamente, eu decidi chamar-lhe “um bom filme que nunca mais poderei testar novamente.”

Alguma vez você já fotografou ou usou este filme? Deixe-me saber, estou curiosa!

escrito por plasticpopsicle e traduzido por marcosaoferraz

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.