Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Lomography CN 400 ASA 35mm: Sem Flash? Sem Problemas!

Tenho usado o filme Lomography CN 400 a maior parte do tempo nas minhas fotos com a Spinner, mas, num feliz acidente, descobri que esse filme tão legal também é útil ao fotografar shows de rock em ambientes abertos ou em situações com pouca luz.

Estou, às 23h, dentro dessa pequeno lugar, pronto para ouvir a banda de rock do meu amigo, a quem prometi tirar algumas fotos analógicas da banda. Peguei minha brilhante LC-A+ Silver Lake e estava prestes a colocar um novo filme nela, quando me dou conta, apavorado, de que esqueci meu Fritz the Blitz em casa!

O que eu iria fazer? (Comecei a entrar em pânico) Não é como se eu pudesse pegar emprestado um flash externo de alguém do meu lado, pois todos eles estavam com smartphones… Para a minha sorte, eu tinha um rolo de Lomography CN 400 ASA 35mm no fundo da mochila, o que acabou salvando a noite.

Não tinha absoluta certeza de que ele deria conta, mas ajustei o ISO para 400 na minha LC-A+ e, com as luzes coloridas do ambiente e a minha proximidade do palco, a câmera conseguiu fazer a leitura de luz, o que significava que eu estava pronto para fotografar!

Coloquei o filme na câmera rapidamente e tive sorte de encontrar um lugar perto de uma coluna, de forma que ficasse o mais imóvel o possível e pudesse tirar as fotos sem um tripé. Tive ótimos resultados com esse filme na minha Spinner 360º, mas as condições de luz eram radicalmente diferentes dessa vez….

Os resultados ficaram bem legais, o filme foi rápido o bastante para capturar a banda na pouca luz e é verdade que algumas ficaram um pouco tremidas ou com as mãos fora de foco, mas, no final, isso deu um movimento bacana que transmite a energia de um show de rock:

Depois dessa experiência, posso te dizer que esse filme funciona muito bem em baixas condições de luz, mas é necessário uma fonte potente de luz em algum lugar (como as luzes do palco, por exemplo) e a combinação com uma LC-A+ ou outra câmera em que seja possível ajustar o ISO e/ou ter controle na abertura e velocidade.

As cores nesse filme são bastante vibrantes em luz baixa, o que, para mim, é um ótimo bônus: o fato de ter um filme mais rápido que não sacrifica essas cores pop que nós, lomógrafos, tanto amamos.

Então agora você já sabe: carregue sempre com você um filme Lomography CN 400 ASA 35mm, porque você nunca sabe quando ele será útil e salvará o dia!

É por isso que, de agora em diante, chamarei o Lomography CN 400 ASA 35mm meu FTH ou Filme para Todas as Horas e carregarei pelo menos um rolo comigo em todas as ocasiões.

O Filme Lomography Color Negative 35mm 40 apresenta cores vibrantes e super saturação e constraste. Você não precisa se preocupar ao fotografar, mesmo em condições com pouca luz. Veja nossa seleção de filmes Lomography aqui.

escrito por guanatos e traduzido por giuli

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro