Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Uma carta para a minha Canon EOS 88

Queria uma diferente abordagem na escrita de uma revisão, por isso em vez do típico artigo escrevi uma carta à minha Canon EOS 88.

Querida Dos,

Antes de tudo, queria agradecer-te por todas as maravilhosas fotografias que me tens dado. Deste-me a oportunidade de ter uma fotografia na secção das Fotografias Seleccionadas e também és a razão pela qual ganhei um Rumble.
És a minha segunda câmera analógica e ensinaste-me muito, és uma das razões pela qual continuo a disparar com filme.

Eu queria que soubesses que te admiro por seres ao mesmo tempo simples e sofisticada. Simples porque tens todos os símbolos como cara para retrato, montanha para paisagem, flor para macro, símbolo do desporto e o quadrado verde para tudo em automático, és com certeza uma câmera muito amiga do utilizador para principiantes. Sofisticada porque tens todas as outras opções para utilizadores mais avançados, P para Programa, Tv para Prioridade à Velocidade, Av para Prioridade à Abertura e M para tudo em manual.

Fiquei surpreendido quando vi muitas opções para ISO porque sei que poucas câmeras analógicas conseguem variar dos 6 ao 6400. Tens auto focus, auto wind, múltipla exposição até 9 vezes, um flash embutido e um hotshoe, que mais poderia eu pedir de ti?

E a minha parte preferida, a tua habilidade escondida que só descobri recentemente: a capacidade para capturar múltiplas acções num único frame. Programando-te para múltipla exposição e primindo o botão de disparo as tuas rápidas lentes continuam a captar múltiplas acções num único frame! Quão bacana é isso? Eu sei que ainda não aprefeiçoei essa capacidade, mas acredito que em breve nós vamos os dois melhorar essa técnica.

Novamente obrigada por seres uma câmera tão maravilhosa. Prometo que quando tiver algum dinheiro extra levo-te a uma loja fotográfica para te limpar e lubrificar ou até comprar uma lente nova. Espero que o futuro nos traga muito mais aventuras! É tudo por agora e, pela milionésima vez, obrigada!

O teu muito contente amigo e utilizador,

Teo

escrito por walasiteodito e traduzido por anamachado

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Italiano.