Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

A Granulação Mais Refinada Do Mundo Disponível Através Do Kodak Ektar 100!

Esta é uma review curta e meiga desse filme incrível com cores deslumbrantes, perfeito para fotografar em quase qualquer situação!

O Ektar 100 é o filme com a melhor granulação da Kodak.

Ele tem cores muito saturadas com um alcance dinâmico um pouquinho mais fraco que o normal quando comparado com outros filmes negativos em cores.

Como você pode ver dessas fotos de exemplo, os vermelhos realmente PULAM enquanto os azuis têm um tom celestial intrincado, que fazem dele um ótimo filme para paisagens. Absolutamente perfeito para suas férias de verão em países tropicais localizados no sudeste asiático, como a Cingapura, a Malásia e a Tailândia.

Devido à sua saturação, é uma alternativa muito boa e um ótimo competidor com o legendário Velvia 50 da Fujifilm por suas fotografias de paisagens.

Um pequeno contra quanto a esse filme é que ele não funciona muito bem com tons de pele e não seria uma escolha muito boa para fotografias de retratos, na minha opinião. No entanto, eu conheço muita gente que gostam bastante das cores dele.

Eu recomendaria esse filme para ser usado com uma Widelux F8 (ou as câmeras Lomo Horizon) para fotos panorâmicas excelentes ou com uma Lomo L-CA+ pela tradução de cores super maneira das lentes Minitar.

Ainda é um filme muito divertido de se usar e excelente para dias ensolarados bastante útil para usar à tardinha. Você vai provavelmente querer eveitar utilizar esse filme à noite, pois, por ter ISO 100, faz com que as coisas fiquem um pouco complicadas com luz fraca.

escrito por illegaltender e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro