Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Atrás de um SLR 110? Considere a Minolta 110 Zoom SLR

Quando as pessoas pensam em uma SLR 110, elas pensam na Auto Pentax. No entanto, você não pode negar a diversão e a versatilidade de um zoom com capacidade macro.

A Minolta Zoom 110 SLR foi a primeira verdadeira SLR 110. O que a diferencia das poucas câmeras 110 SLR e mais tarde a Mk II, é a forma. Em vez de um projeto que fosse menor que uma SLR 35 mm , a Minolta foi achatada e plana, mais como as Kodak Instamatics 100 comuns, no clássico tijolo 110 “point and shot” (aponte e dispare). Talvez não tenha sido a ergonomia um fator decisivo do projeto, mas isso a tornou extremamente fácil de segurar e operar, tanto quanto aos mais familiarizados com o formato SLR 35 milímetros.

A Minolta é totalmente automática, com prioridade de abertura na auto exposição. O fotometro é um disco que você gira montado ao lado da lente. A câmera pode usar outras velocidade do que filmes ISO 100 e 400 (por isso é perfeito para a Lomography Tiger) e é auto selecionado pela câmera.

A lente é uma 25-50 milímetros f/4.5-16 zoom permanente, foco manual com capacidade de focagem macro de 280 mm. Isto é equivalente a uma lente zoom de 50-100 mm numa câmera padrão de 35 mm.

As velocidades do obturador é de 1/1000 de segundo a 10 segundos, com 1/150 segundo velocidade X-sync e bulb. A câmera possui uma sapata de flash adequada e tem um parafuso de tripé.

Trata-se de uma câmara de pequena e versátil.

O meu recurso favorito, porém, é a focagem macro. Giro a lente para a direita e os mais incríveis close-ups são possíveis. Você pode enquadrar e fotografar as imagens mais surpreendentes.

No uso, o visor não é tão brilhante, o que torna difícil de focar em qualquer outra luz que não seja a luz do dia. Você vai ver que muitas das imagens aqui (principalmente dentro de casa) foram focadas no ponto errado. Acabei muitas vezes contando com as marcas de distância de foco na lente para focar.

Isso de lado é um brinquedo maravilhoso, e me senti muito bem em ser capaz de trazê-la de volta à vida depois de ser esquecida na garagem de alguém por tanto tempo.

Quando você diz SLR 110, as pessoas dizem Pentax Auto. A Minolta pode ser um diamante bruto, mas o zoom significa que ela é definitivamente um tesouro escondido.

escrito por adam_g2000 e traduzido por marcosaoferraz

1 comentário

  1. odanilo46

    Estou com uma Minolta 110 Zoom SLR na minha mão...você acha que vale quanto R$ para eu vendê-la? Está "zerada"...só a borracha da lente que já "foi pro saco". Abs.
    mais de 1 ano atrás · reportar como spam

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish, Nederlands & 中文(繁體版).