Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Kodak Ektachrome 64T: O Pássaro da Noite

Eu encontrei um pacote desse lindo filme na sala de aula do meu professor de fotografia. Ele acabou sendo uma ótima descoberta! Por quê? Saiba mais após o salto :)

Foto por natalieerachel

Eu tive sorte o suficiente para encontrar num esconderijo três rolos vencidos do filme Ektachrome 64T, guardado em um armário velho. Para minha alegria, eu descobri que o filme tinha vencido a nove anos! Naquele fim de semana, eu decidi tentar a sorte.

Foto por natalieerachel

Eu estava dormindo na casa de uma amiga e nós queríamos nos vestir e fotografar. Mesmo sendo ISO 64, eu decidi que meu flash seria brilhante o suficiente (fotografei com a minha Canon EOS Elan II SLR ). E assim foi!

Foto por natalieerachel

Este filme tende a um tom verde azulado quando revelado em processo cruzado. O contraste é bastante elevado, mas pode ser muito divertido quando se fotografa à noite :) Eu o chamo de Pássaro da Noite porque dá um efeito assustador, e captura muito bem no escuro!

O azul é a minha cor favorita, então quando eu recebi as fotos reveladas em processo cruzado com tons brilhantes de azul, sou uma camponesa feliz. É desnecessário dizer que eu sou apaixonada por esse filme. O único aspecto negativo que eu vejo é o tom esverdeado na pele que faz a pessoa parecer um pouco doente.

Eu não deixei muitas fotos no rolo para o dia seguinte quando fui para a praia. Mas com os resultados, este filme funciona muito bem durante o dia também!

As cores neste filme variam um pouco, por isso é difícil saber o que você vai obter quando você for mandar para ele para o laboratório e revelar cruzado. Mas novamente, está não é a melhor parte de se fotografar com filme? ;) Sugiro que todos devem procurar um ou dois rolos online e ver por si mesmo!

Portanto continue fotografando, e lembre-se; espere o inesperado!

escrito por natalieerachel e traduzido por marcosaoferraz

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro