Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

SA-WIDE-EKA! Bangkok com a LC-Wide

A primeira coisa que me recebeu no Aeroporto de Suvarnabhumi foi um outdoor do Banco Internacional de Siam com os dizeres "Primeiro acontece todo dia". Tão apropriado para a minha primeira viagem para a Tailândia e minha primeira vez fotografando com a LC-Wide!

Foto por denisesanjose

Depois de curtir toneladas de fotos deslumbrantes tiradas com a Lomo LC-Wide, eu soube que era tempo de eu mesma tentar usar uma. A lente Minigon grande-angular de 17mm pareceu perfeita para uma viagem e, com sorte, fui capaz de pôr minhas mãos em uma LC-Wide bem em tempo para as minhas férias curtas em Bangkok com minha família.

Foto por denisesanjose

Eu sei, eu sei, eu tenho de parar de testar câmeras e filmes durante viagens e arriscar estragar rolos, mas a LC-Wide se saiu muito bem! Sendo um mostrinho de filme, eu só tinha câmeras analógicas comigo durante a viagem. Eu tinha a LC-Wide, myinha Olympus mju II, e minha Diana Mini Leopard for back-up, além de filmes Kodak ProImage 100 novinhos em folha e meus dois últimos rolos de filme do legendário filme slide Kodak Ektachrome.

Eu estava economizando os rolos de filme slide raros e descontinuados para uma atração turística em Bangkok, então eu alimentei minha LC-Wide com um rolo de negativo colorido para a primeira vez de teste. Primeiramente, talvez porque a unidade era meio que nova, teve um bocado de resistência com a roda de avançar filme. Meus polegares estavam começando a ficar vermelhos de tanto girar e nós ainda estávamos nas Filipinas!

Esse foi um preço que não me importei em pagar já que esta câmera foi uma beleza! As lentes de vidro produzem imagens precisas e definidas, desde que você fique bem parado. Só têm duas configurações de foco a serem escolhidas, que eu anotei mentalmente como sendo “perto” e “longe” para assuntos em uma distância de um braço e além, respectivamente. Tem uma opção entre fotografar em quadrados ou em half-frame, mas eu decidi manter em half-frame durante a viagem.

Apesar de suas configurações manuais, é muito fácil de se acostumar, como você pode ver pelo desenvolvimento em minhas fotos à medida que a viagem vai em frente. Já que eu tinha minha Diana Mini, eu pensei em tentar o Diana+ Flash na LC-Wide. Coube certinho no hotshoe e funcionou que foi uma beleza! (É só lembrar que o flash funciona depois da segunda cortina do shutter sair.)

A característica com a qual eu fiquei muito feliz em usar foi o botão de Múltipla Exposição. Eu só pensei em todas as fotos MX em potencial, junto das artes ornamentais e dos templos pródigos da Tailândia, e fiquei feliz no quão fácil é de se fazer. Só tire a primeira foto, não avance, troque o botão de MX na base, e tire sua próxima fotografia!

Alguns resultados não saíram como o esperado, mas os que saíram ficaram muito bons! Eu gosto bastante quando um padrão fica sobreposto com um frame, então eu mantive meus olhos bem abertos para detalhes intrincados como murais, portas de templos, etc. Além disso, já que não existe um temporizador na câmera, meu primo e eu tentamos esta técnica MX, então nós dois consiguimos ficar em um só quadro. Não tão bem-sucedido, mas eu gosto, mesmo assim.

Não há necessidade de um temporizador, na verdade (a não ser que você sinta um desgosto por auto-retratos), porque a LC-Wide é tão ampla que—desde que você a posicione corretamente—você, seus companheiros viajantes e um pouco do cenário no plano de fundo podem caber em um quadro cheio só!

Eu decidi usar meus dois últimos rolos de Kodak Ektachrome vencidos durante nosso dia na Wat Pho e fiquei muito contente com as fotos resultantes! Eu não fui um usuário de filme slide até recentemente e eu amei os resultados quando feitos em processo-cruzado. Carregue um pouco deles na LC-Wide e você terá um casal feito no paraíso analógico!

As configurações de foco da LC-W para perto e longe são quase à prova de leigos, e eu digo quase porque ainda existe uma chance de 50/50 de você errar. Todavia, ainda não é ruim porque a pior coisa que pode acontecer é que sua foto virá embaçada ou fora do foco neste efeito meio inclinado sutil.

A LC-Wide é tãããããããããããão aaaaaaaaaampla que eu dei um jeito de tirar o imenso Buda Reclinado Gigante em sua totalidade! Mas não tome minha palavra como lei. Toda a foto que eu vi do Buda colossal faz com que ele pareca muito menor do que ele é na vida real. É uma coisa que você ev ver em pessoa porque ele é verdadeiramente maior do que a vida.

Falando de coisas e da vida real, isso pode ser também um review do filme slide Kodak Ektachrome porque, veja como ele rende aquele Buda dourado! Eu nunca vi uma foto que destacasse a cor dourada como ela é de verdade: brilhante, cromada e luxuriosa. Você só pode imaginar minha felicidade ao pegar de volta esse rolo em processo-cruzado de volta do laboratório. Eu dou crédito à óptica da LC-Wide por melhorar ainda mais a característica maneira inerente do Ektachrome. As cores são vívidas, os detalhes são claros, a vinheta está lá… O sonho de qualquer Lomógrafo!

Assim como aquele Buda, essa câmera é de ouro. De ouro porque é um tesouro ter ela em sua prateleira de câmeras e dourada porque ela tem um preço um tanto quanto salgado. Mas para uma câmera desse calibre—lentes de vidro extraordinárias, equipada com adereços, compacta, fácil de usar, e produz resultados maravilhosos—vale cada centavo! Eu tenho um tomo de fotografias lindas de minha viagem à Bangkok e é tudo graças à adorável e legendária LC-Wide (e ao igualmente adorável e legendário dilme Kodak Ektachrome Elite II 100)!

veja todas as fotos em BKK x LCW e em สวัสดี คะ, Bangkok!.

Você provavelmente também gostará de:

A Lomo LC-Wide conta com a lente recém-desenvolvida Minigon Ultra-Grande Angular 17mm. Essa câmera 35mm é a companheira perfeita para suas expedições fotográficas. Ela produz splashes de cores que prendem os olhos do observador com uma saturação e um contraste assombrososcom a versatilidade adicionada de 3 formatos diferentes. Abra-se à uma nova experiência fotogênica com a LC-Wide, disponível em nossa Loja.

escrito por denisesanjose e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch.