Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Kodak Aerochrome, paixão analógica vermelha

Eu não tinha certeza qual seção da Revista enviar este artigo, reviews, truques, Lifestyle analógico? Fotografar com este filme é experimentar as melhores sensações anlógicas e lomográficas a 100%. No final, eu decidi por um review com toques de Lifestyle analógico e um tipster como presente!

A experiência com este filme começa a partir do momento da compra. Devem ser solicitados através do site de um cara italiano, www.bennici.net, o custo é alto e o frete também. Entrei para um grupo de Lomógrafos que estavam indo encomendar um carregamento para obter um valor de frete menor, mas a grande questão surgiu: quantos rolos solicitar? Um, dois, mil? Foi uma decisão difícil, porque eu não sabia se isso seria a minha única chance de conseguir este filme, na verdade eu não sei se há atualmente estoque. No final solicitei três rolos do Kodak Aerochrome EIR de 120mm.

Os rolos passaram muito tempo no freezer da minha casa (que é como eu ouvi que tinham sido guardados). Ansiosamente aguardava a oportunidade de ir a um local muito verde para a magia do Aerochrome tornasse tudo vermelho, mas esse momento nunca veio.

Um dia fomos tirar fotos com de um Touro Osborne em Guadalajara e pensei: “esta é a oportunidade, o tempo chegou”. Minha intenção foi carregar este filme na minha Lubitel, mas um problema com o foco da câmera fez o rolo infravermelho terminar na minha Diana.

Bem, a Diana … e o filtro? Este filme deve ser usado com um filtro vermelho ou laranja. Lembrei-me do conselho de jandra e sem medo coloquei a gelatina vermelha do flash da Diana entre câmera e lente.

Isto pode não ser o filtro mais “correto” do mundo, mas esta é a Lomography! A falta de possuir um filtro laranja profissional não iria me parar. Sim, eu acho que o uso desse filtro pode afetar um pouco o foco das fotos, mas ainda estou muito satisfeito com os resultados. Sempre disparado no modo “nuvem” da Diana.

Na verdade, eu esperava um ambiente mais verde no meu touro, então eu só tirei um par de fotos. Apesar de não ter muito verde, o efeito não é tão perceptível, eu realmente gostei da imagem. A foto superexposta é a primeira do filme, então FIQUE DE OLHO! Ou isso aconteceu porque eu não fui cuidadoso ao carregar o filme, ou eu deixei a janela atrás da Diana no sol por um tempo e entrou luz. Eu não sei o que causou isso, mas se você pretende usar este filme seja cuidadoso com este par de detalhes. Eu nunca cobri a janela detrás da câmera, então se você escolher a Diana para este filme, eu acho que não deixá-la exposta à luz solar direta por um longo tempo é mais do que suficiente, não se preocupe.

Os dias foram passando e a câmera ainda estava lá, carregada com um infravermelho com 10 foto por disparar e presa em uma gaveta (e fora do freezer, e nada aconteceu). Deus do céu! – Uma viagem a Berlim: levou-me com a Diana carregada com Infravermelho! Que decisão mais acertada!

Em Berlim, encontramos espaços muito muito muito verdes e não hesitei em disparar uma por segundo. Se você for usar este filme: VERDE , busque o VERDE !

Depois o Aerochrome passou pelo Parque de La Ciudadela em Barcelona:

E de volta a Madri faltava uma foto por disparar e pela tremenda ansiedade para ver o que estava no filme, uma curta caminhada em torno do retiro e pronto!

Fotos de susielomovitz

Para revelar eu fui ao Laboratório LAB 35 de Madrid, e pedi para fazer uma revelação em processo cruzado, que revelaram em C41 para obter o desejado efeito vermelho em minhas fotos. Em um dia estava pronto meu filme! Quando eu vi o negativo e percebi que as fotos saíram, a emoção foi imensa, lá estavam eles e eles pareciam muito bom! Eu rapidamente levei para Lomography Gallery Store Madrid – Argensola e pedi por favor para digitaliza-los. Wow! Que fotos! Ainda tinha também algumas que ficaram fortemente contrastadas, muito marcadas com preto, então eu decidi voltar e reescanear em casa algumas. Os tons que sairam eram muito mais quentes e com muito menos contraste. Os dois primeiros resultados eu realmente gostei, então eu selecionei algumas fotos da digitalização do laboratório e algumas do meu scanner para fazer o upload no álbum da minha LomoHome.

A experiência de fotografar com este filme é fascinante, emocionante, imprevisível, mágica. Eu recomendo! Eu agora só me arrependo de uma coisa, não ter comprado mil. Espera um pouco, eu ainda tenho dois Kodak Aerochrome EIR no congelador … verde! Verde! buscando verde!

Alguém sabe se alguém ainda estiver conseguindo este filme?

escrito por susielomovitz e traduzido por marcosaoferraz

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro