Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Fuji Velvia 50 35mm Color Slide: Uma Review de Principiante (Bastante) Não Técnico

Eu não sou de forma alguma um expert em estoques de filme, mas aqui está minh opinião no filme slide da Fuji, o Velvia ISO 50 (em processo cruzado).

Foto por joefrank

Há pouco tempo eu comprei uma caixa de 5 rolos de filme slide colorido Velvia 50 da Fuji, com a intenção de realizar processo-cruzado nele. Os resultados foram deslumbrantes. Como você pode ver pelas imagens, o filme favoriza bastante os verdes, o que é ótimo para paisagens. Ele faz com que os tons esverdeados da grama e das árvores pulem aos olhos, e ele faz com que o céu fique com uma cor azul esverdeada maravilhosa. É um look bem dinâmico, na minha opinião.

Em dias nublados, as fotos ficam com uma aparência completamente diferente:

Como você pode ver, ele preserva os tons de pele bastante bem, e afeta majoritariamente os verdes e os azuis.

Teve uma coisa que eu notei, que foi o quanto a expsição afeta o resultado de uma foto. Se você não domina isso muito bem, ela pode não sair muito bem. Subexpor um pouco a foto pode implicar na perda de muitas cores. Dê uma olhada nas comparações a seguir. A primeira de cada conjunto é a imagem subexposta, e a segunda é a exposta corretamente.

A segunda é um exemplo um pouco extremo, mas se você estiver fotografando um pôr-do-sol, pode ser difícil saber quanto expor seu quadro. Eu acho que a única resposta para isso é fotografar a maior quantidade de exposições que você puder, para se assegurar em capturar aqueles pôr-do-sóis do jeito certo. Algumas paradas podem fazer uma grande diferença!

Às vezes, quando você está fotografando na sombra total, ela aflora um tom azulado suava, como na fotografia do jornal e na das flores roxas. Eu creio que muito disso é a natureza do processo-cruzado — você nunca sabe exatamente o que você vai conseguir! O que é a parte mais divertida nisso tudo.

No geral, eu recomendo muito esse filme. Ele é bem acessível, e vale cada centavo. Compre ele hoje e aproveite o que impulso verde extra faz com todas estas cores lindas do Outono!

escrito por joefrank e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro