Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Com grande tristeza, eu apresento a vocês um comentário sobre o Redscale Lomo XR 50-200

Um pouco tarde, mas certamente este grande filme merece uma homenagem. O Lomography Redscale XR 50-200 trouxe grande comodidade para Lomógrafos que amam o tom sépia. Normalmente, os fotógrafos teriam que reverter manualmente o filme, a fim de desfrutar de tais tons deliciosos. Porque este filme foi interrompido, esta avaliação servirá como uma homenagem (e um apelo à Lomography para trazer este filme de volta).

Lomography Redscale XR 50-200.

Este é um filme verdadeiramente lindo para fotografar. Este filme é realmente único, como você pode variar o seu ajuste de ISO em sua câmera de ISO 50 a 200, onde os resultados variam.

Anexei algumas fotos bem interessantes que tenho feito com Hirune, um Lomógrafo companheiro do Japão. Ambos usamos a Olympus OM2N e a Lomography LC-W de forma colaborativa para este rolo de duplas.

Aqui está uma fotografia usando o filme em ISO 50

Como você pode ver, ele dá um visual vintage como se a foto tivesse envelhecido para atingir estes tons terrosos.

No entanto, este filme é um pouco complicado para fotografar, já que ele ama fotos mais expostas, para que essas cores lindas sejam capturadas. Usando o filme em ISO 50 (ou se você tem um coração forte, tente ISO 25) geraria fotos com um tom suave de laranja como os de fotos envelhecidas. Mas apenas uma palavra de cautela, é muito complicado para fotografar com tais ISOs baixos e os prazos do obturador para este tipo de ISO é geralmente muito longo.

Por outro lado, se você escolher fotografar em ISO 200, as fotos resultariam em um elenco de laranjas intensos e seria subexposta dando-lhe um olhar original, muitas vezes com uma silhueta.

É lamentável que este filme esteja sendo descontinuado e definitivamente merece uma vida longa, como estou certo que muitos outros ainda têm que apreciar a tonalidade fantástica fornecida por este filme.

escrito por illegaltender e traduzido por belaf

2 comentários

  1. ovonovo

    ovonovo

    nossa! não sabia que o redscale xr não será mais vendido...

    quase 2 anos atrás · reportar como spam
  2. mahcalura

    mahcalura

    nem eu! acabei de revelar um e já vou correndo ver se acho outros para comprar =/

    quase 2 anos atrás · reportar como spam