Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Lomography Sunset Strip 100, revelado como um Filme Slide ( E6 )

Testando o novo Lomography Sunset Strip 100, revelado como um filme slide ( E6 ).

Foto por berndtotto

Na loja da lomography aqui em Tokio me disseram que eu fui a primeira cliente a comprar a nova Lomography Sunset Strip 100 film, e depois de ver algumas amostras de revelação cruzada aqui, eu fiquei curiosa de ver como o filme sai quando desenvolvido como filme de transparência/slide (E6).

Eu tenho estado ocupada, entretanto isso me tomou algum tempo, mas o tradicional “Yabusame” (arco e flecha montando em um cavalo) no Ana Hachiman aqui de Tokio finalmente me deu a chance de fotografar o primeiro rolo de teste.

Uma coisa sempre muito lamentável é o fato de scans (com nível de preço acessível) nunca revelarem a qualidade real das fotos originais – sem levar em consideração as cores e tonalidades. A maioria dos laboratórios fazem correção automática das cores de alguma maneira, mas eu sempre tento ajustar digitalmente a aparência de uma maneira com que as fotos se pareçam mais com as originais. De qualquer maneira, eu acho que as fotos originais parecem sim um pouco mais amarronzadas que as fotos daqui.

Então essas são as primeiras características desse filme – ele demonstra um leve “revestimento sépia”, o que não parece ruim, eu acho. esse efeito se torna mais forte quando o tempo está nublado ou … ainda mais forte ao por do sol.

Foto por berndtotto

A luz do dia esse efeito é praticamente zerado, pelo menos nas minhas fotos de teste:

Foto por berndtotto

E aqui o álbum do segundo rolo de teste:

Um filme interessante, mesmo sendo processado como um filme de slide (o que de fato é). A parte de baixo, entretanto, é altamente granulada, o que é incomum para um filme de slide de uma 100 ASA. Eu pensei que só apareceria se fosse feita a reveleção cruzada, mas não. Esteja preparado para aceitar isso. Pode ser um efeito doce quando desejado, porém irritante quando não desejado.

Eu não tenho certeza se vou querer usar esse filme o tempo todo (especialmente por causa do granulado), mas pelo menos esse filme valeu a tentativa, eu acho. Essas cores diferentes durante diferentes temperaturas de luz podem levar a resultados interessantes.

escrito por berndtotto e traduzido por 78888

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro