Revelação colorida em casa

3

Como revelar filmes coloridos em casa, em seu banheiro.

Depois de usar um processador automático de fotos por aproximadamente dois anos, percebi que não precisava dele. Enfim, eu não tinha escolha se não deixar o meu JOBO em Quebec quando me mudei para Halifax.

Tudo que você precisa é de uma bacia com água morna, onde os químicos e o pote com os filmes se mantenham em temperatura constante. A vantagem de revelar em seu banheiro é que você tem acesso a água quente da mangueira, e pode descartar os químicos no banheiro mesmo (exceto pelo fixador que contém prata, e você deve levá-lo a algum lab, ou usar um ímã de prata, ou uma unidade recuperadora de prata). De qualquer forma, é sempre bom se informar sobre a toxicidade dos produtos que você está usando.

O que você precisa:

1. Um cilindro de processamento de fotos e bobinas de filmes (Eu amo carretéis JOBO)
2. Luvas de proteção para girar o tambor em banho-maria
3. luvas de látex para remover o estabilizador restante do filme, após o processo
4. Óculos de proteção
5. Um funil, usado para colocar sequencialmente os químicos dentro do pote.
6. Um termômetro
7. Um cronômetro
8. Duas ventosas, uma corda e prendedores de roupa, para pendurar filmes para a secagem após o processo
9. Garrafas contendo os químicos*
10. Copos de iogurte para “estabilizar” (C41) ou a “lavagem final” (E6), fora do pote.
11. Um recipiente de plástico à prova d’água, usado como banho de água para o processo (e para armazenar toda essa bagunça depois do processo, longe dos olhos de sua namorada, namorado ou companheiro)

*Eu uso garrafas Fisher pelas seguintes razões: 1. Elas suportam 700 ml, o que é perfeito para o meu pote. 2. São garrafas de vidro pesadas, que não flutuam, e mantém a temperatura mais estável. 3. Podem ser fechadas, evitando derramar químico. 4. Incialmente possuem uma deliciosa cerveja

Como proceder:

1. Prepare seus químicos (eu uso os químicos da Kodak ). A concentração (relação água de concentração) é dada para cada químico pelo fabricante. Observe que existem dois tipos diferentes de químicos Kodak C-41 : o “normal” e “RA”. RA significa acesso rápido, estes químicos não precisam de diluição com água e deve ser usado por um curto tempo.

2. Colocar o cilindro que contém os filmes em seu carretel, os frascos contendo as substâncias químicas eo termômetro no recipiente de plástico, em sua banheira. Despeje a água quente no recipiente (38-39 ° C) e espere cerca de meia hora até que os seus químicos são aquecido.

3. Use a sua mangueira de chuveiro de vez em quando para adicionar água quente, se você sentir que a temperatura está diminuindo. Entre você e eu, a precisão e a constância de temperatura não são tão importantes quanto eu disse. Na verdade, cheguei à conclusão de que se eu sentir que a água está a uma temperatura de um bom banho para mim (eu gosto um pouco quente) está bom, e eu não uso o termômetro mais … E o superaquecimento produz boa saturação de cores (exceto o céu queimado, como veremos mais adiante). Durante o warm-up pode preparar as suas xícaras de iogurte para o enxágüe final.

4. Acenda uma vela, prepare o seu cronômetro e comece o processo. O primeiro químico deve ser derramado no escuro, mas com apenas uma vela que está bem, o pote tem que ser à prova de luz de qualquer maneira.

5. Despeje o químico em primeiro lugar, gire o pote em banho-maria o tempo necessário, em seguida, esvazie o pote no banheiro (ou em um recipiente se você quiser utilizá-los novamente) e vá para o próximo químico. Siga estas durações de químicos Kodak:

6. Após o processo, coloque os seus filmes no enxágüe final, por um minuto, e pendure-os para secar durante 1-2 horas.

7. Corte, digitalizee envie.

Aqui alguns resultados com E-6:

Aqui alguns resultados com processo cruzado (C-41):

Aqui está um informante dentro do informante: o super-Supersampler:

Aqui estão alguns processos mais aquecido (cerca de 40 ° C):

E aqui está uma lista (ordem cronológica), dos fantásticos posts quimicamente relacionados com informações úteis:

1. Lith Printing por lovely_lena
2. Processing with coffee por lomosexual_manboy
3. Film risotto por mandi
4. film cocktail overdose por mandi
5. E6 Processing por stouf
6. Reversed X-pro por eggzakly
7. Rodinal processing por rater
8. Reversed X-pro por rater
9. B&W slides por stouf
10. C-41 processing por lomosexual_manboy
11. Reversed X-pro por eggzakly
12. Abnormal reversed X-pro por stouf
13. E6 processing with expired chemistries por stouf

written by stouf on 2010-10-05 #gear #tutorials #film #diy #developing #slide #lab-rats #c41 #c-41 #cross #drum #e6 #lab-rat #tipster #process #development #e-6 #kodak #casa #handmade #xpro #x-pro #cross-process #chemistry #processing #spools #revelacao #chemistries #jobo #chemical #lab-rats #banheira

3 Comments

  1. gomesgm
    gomesgm ·

    Achei muito incompleto. De repente "Corte e escaneie" !?!

  2. stouf
    stouf ·

    Por favor, perdoe a minha incompetência ...

  3. welliamancio
    welliamancio ·

    awesome explanation

More Interesting Articles