Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Quickie Tipster: Trapaceie o sistema (e consiga mais pelo mesmo preço)

Você gosta de burlar o sistema? Você é apenas um grande pão-duro? Se é um, outro, ou ambas, você deve querer extrair o máximo do dinheiro que investe em seus rolos de 35mm.

E aí rebelde da fotografia, está pronto para aprender uma nova “trapaça”? O sistema diz que rolos de 35mm só podem oferecer 12, 24 ou 36 poses. Mas o que o sistema não quer que você saiba é que você pode descolar alguns cliques a mais em cada filme usado!

O que você precisa:
• Um rolo de filme 35mm
• Uma câmera que você queira usar
• Hum… suas mãos e dedos, talvez?

Primeiro, sem tirar mais nem um milímetro do filme pra fora do rolo coloque-o dentro da câmera e trave a alavanca de rebobinamento.

Então, dependendo da forma que você precisa carregar sua câmera, puxe o mínimo do filme e enrosque no outro lado que puxa o filme quando você avança. Prenda bem, e avance o filme somente o suficiente para poder dar o primeiro clique, só pra ter certeza que está firme.

Aí que entra o truque, esqueça todas as regras que dizem que você deve fazer um ou dois cliques com a lente tampada pra garantir que a foto sairá sem partes queimadas. Já saia fotografando a partir daí.

Geralmente você tem uma primeira foto com queimaduras na lateral, o que é totalmente divertido e excelente! E se você fizer certo, vai descobrir que pode fazer 26 ou 27 fotos com um filme de 24 e 40 ou 41 em um filme de 36! E ai, quem não gosta de fotos extras! Sempre leve em consideração que a primeira foto vai estar queimada na lateral (o que é muito legal) e vá fundo clicando enlouquecidamente!

escrito por nation_of_pomation e traduzido por dux_x

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro