Dupla exposição com qualquer Câmera!!

1

É muito simples, mas ao mesmo tempo muito trabalhoso, fazer dupla exposição com qualquer câmera. Isto pode ser feito com alguns passos simples.

Primeiramente, tire uma foto normal, mas com o ISO definido para o dobro do número do iso do filme. (exemplo: se o ISO é 400, set o ISO da câmera para 800) isto faz com que a imagem não fique muito exposta, visto que vamos ter o dobro de luz atingindo o filme que normalmente. Esta vai ser nossa primeira imagem da nossa dupla exposição.

Agora vem a parte trabalhosa. Primeiro gire a alavanca de rebobinar até sentir uma leve tensão, então pare. Daí, segure com um dedo o botão de rebobinar na parte de baixo da câmera, enquanto com outro dedo você segura a alavanca de rebobinar para que ela não se mova. Enquanto faz estas duas coisas, avance o filme da forma mais fácil para você, talvez outro dedo se você for flexivel o bastante, ou um amigo talvez. Pessoalmente meu metodo favorito é usar os dentes :)

Isto vai engatilhar a câmera, sem avançar o filme, permitindo a você fazer duplas exposições fantásticas!

Aqui estão os resultados que tive fazendo isto na minha AE-1:

Aviso, o método não a prova de falhas, ocasionalmente a alavanca vai escorregar, deixando você com resultados como estes:

written by sidblack on 2011-01-20 #gear #tutorials #camera #tutorial #tipster #double-exposure-tipster-film-camera-shooting-technique

One Comment

  1. dex
    dex ·

    Oi, gostei do tutorial mas seria legal algo um pouco mais claro.
    Acho que algumas coisas deveriam ser melhor exemplificadas como por exemplo "gire a alavanca de rebobinar até sentir uma leve tensão" ou "Enquanto faz estas duas coisas, avance o filme".

    Que tal fazer um video-tutorial?

More Interesting Articles