Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Abrindo a tampa da Vivitar UWS (e clones) facilmente

Quem tem uma Vivitar Ultra wide and slim ou algum de seus clones (Eximus, Superheadz) sabe como é chato abrir a tampa da câmera para colocar e retirar o filme. Essa dica simples facilitará muito a vida de quem usa essas câmeras.

A maioria dos Lomógrafos adora essa pequena câmera simples de plástico capaz de criar imagens belíssimas com sua lente wide de 22mm e efeitos de luz e vinhetas, dependendo da posição do sol.

Entretanto, uma coisinha chata dessa câmera é a tampa traseira, que é dificílima de se abrir, já teve vezes que levei quase 10 minutos pra conseguir tirar um filme dela. Mas não se preocupem, encontrei uma maneira ultra simples e sem fazer modificações permanentes na câmera para abrir a tampa.

Para isso você vai precisar de: 1 ventosa. (sim, dessas que usam para fixar bichinhos de pelúcia no vidro do carro) e só.

Daí basta pressionar a ventosa na tampa, de preferência um pouco mais próximo da alavanquinha que abre, e puxá-la enquanto empurra a alavanca para baixo e pronto, sua câmera está aberta pra utilizar com seu filme favorito.

escrito por gborin

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro