Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Uma Introdução à Pintura com Luz com a La Sardina

A La Sardina é completa, tem a opção de 'B' ou Bulb e tem entrada para cabo disparador. Isso faz dela absolutamente perfeita para experimentações super legais de técnicas de pinturas com luz! Confira aqui tudo o que você precisa saber para começar.

Também conhecida como “Desenho com Luz” ou “Grafite de Luz”, a pintura com luz é facilmente uma das mais legais e mais criativas técnicas de fotografia noturna que você pode fazer! É uma ideia muito simples, mas que produz efeitos doidos e imprevisíveis. É divertido, você pode chamar seus amigos – e o mais importante – graças ao recurso de Bulb da La Sardina, é super fácil colocar isso tudo em prática.

1. Simplesmente, mude a sua La Sardina para o modo de Bulb e a posicione em um tripé ou em qualquer lugar estável.

2. Agora, ou peça para um amigo segurar o botão de obturador por um tempo longo (peça para ele se manter parado!) ou use um cabo disparador para manter o obturador aberto remotamente.

3. Deixe o obturador aberto por um tempo antes de entrar em cena. Usando uma lanterna ou qualquer tipo de luz que você quiser, pinte e desenhe no ar, como se estivesse pintando em uma tela!

4. Faça experimentações! Sua imaginação é o limite.

Aqui estão algumas dicas para você criar obras de arte de luz de tirar o fôlego. Você vai virar um desenhista de lanterna, um Picasso noturno em pouco tempo! (De fato, o fotógrafo albanês-americano, Gion Mili, fez uma foto de um dos mais conhecidos desenhos de Pablo Picasso com grafite de luz, simplesmente desenhando com luz no ar!). Não acredita? Dê só uma olhada:

Imagem de Pablo Picasso por Gjon Mili – uma cortesia de Life

Desacelere

Vamos começar com o básico: a velocidade do filme é muito importante para fotografias em condições de pouca luz. Provavelmente, é melhor você escolher um filme de ISO (ou ASA) mais baixo, nunca use filme com mais de 400 de ISO. A razão para isso é que um ISO mais lento contribui para a redução de grãos na imagem e também ajuda a prevenir a superexposição da foto. Sempre tenha em mente o filme que você está usando e faça ajustes de acordo com ele! Se você está usando o flash Fritz the Blitz, um ISO 400 é provavelmente rápido o suficiente, mas lembre-se que se você usar os filtros de cor, a luz do seu flash vai ser reduzida.

Faça Experimentações

Seja criativo com o que você usa para fazer suas pinturas. Algumas pessoas escolhem lanternas normais, outras usam luz de bicicleta, lanternas de LED ou luzes de neon! Todas essas fontes de luz geram efeitos diferentes e alucinantes, então lembre-se de se divertir e experimentar. Talvez você escolha usar o flash Fritz the Blitz, ou os filtros de cor – ou talvez nenhum flash! Faça também experimentações com a duração de tempo em que o obturador ficará aberto. Seja imaginativo!

Saiba Mais Sobre a La Sardina Aqui
Ou Agarre Logo a Sua na Loja Online

escrito por devoncaulfield e traduzido por nandaurbano

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Français, Deutsch, 中文(繁體版), Italiano, 한국어, 中文(简体版) & Spanish.