Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Um Guia de Fotografia Noturna

Quando se fotografa a noite é importante conhecer dicas e técnicas que vão te ajudar a conseguir lindas fotos. Aqui vão algumas dessas dicas que você pode seguir quando fizer fotografias noturnas.

Foto por hodachrome

Use um tripé
Um tripé é muito útil quando se faz fotografia noturna; ele mantém a câmera estável o que resulta em imagens mais nítidas e sem borrões (blur). Só que nem todo mundo tem um tripé e há aqueles momentos em que você precisa fotografar de noite e não tem seu tripé com você. Uma ideia é se encostar em uma parede. Use a parede para ficar firmado enquanto fotografa. Outra ideia é encontrar uma superfície lisa para apoiar a câmera.

Foto por bkspicture

Use o modo B (bulb) de Exposição
Se sua câmera tem o modo B de exposição, use! O modo bulb de exposição permite longas exposições que capturam fachos de luz dos faróis dos carros, postes e outros objetos que emitem luz. Você vai acabar conseguindo fotos noturnas incríveis com o modo B.

Foto por dogma

Fotografe no Crepúsculo
Outra ideia a considerar é fotografar ao cair da tarde, quando ainda há alguma luz ambiente. Isso vai dar um pouco mais de claridade a sua foto ao contrário de grandes áreas negras. Fotografar ao crepúsculo também é perfeito para corpos aquáticos quando você consegue pegar reflexos de objetos na superfície da água. Claro, algumas imagens ficam melhores em total escuridão, mas isso é com você!

Estas são apenas algumas dicas de que você pode lançar mão quando for fotografar a noite. Fazer fotografias perfeitas pode levar algum tempo, mas você pode também conseguir imagens muito interessantes enquanto aprende!

escrito por jeanmendoza e traduzido por mintandcoke

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish, Deutsch, ภาษาไทย, Nederlands, Italiano, 中文(繁體版), 日本語 & 한국어.