Dica: Livre-se Facilmente de Fungos de Superfície

Fungo é o inimigo silencioso da lente da sua câmera. Ele faz com que a sua lente fique confusa, e se não for tratado, pode danificá-la. Limpe sua lente com dois itens que você já deve ter na sua casa; amônia e água oxigenada.

As câmeras que não são armazenadas apropriadamente estão sujeitas à umidade, que acabam mofando. Você pode achar que a sua lente está enuviada mesmo que tenha limpado ela com paninho ou pior, fibras em forma de teia podem aparecer nos cantos da câmera.

A coisa boa é que há uma solução fácil para o problema de fungos. Mas primeiro, vamos arranjar as coisas que precisamos para limpar a lente.

  • Amônia
  • Água Oxigenada
  • Cotonetes
  • Pano para Lentes

Opcional:

  • Ventilador de Ar

1. A primeira coisa para lembrar é se livrar da poeira superficial usando o ventilador de ar.
2. Agora misture metade de amônia com metade de água oxigenada. Um pouco da mistura pode durar muito, então talvez use apenas 1ml de cada solução. Outra coisa, a mistura não se conserva muito, então só misture o que precisar.
3. Dê uma molhadinha no cotonete com a mistura e limpe sua lente, usando movimentos circulares de fora para dentro.
4. Espere secar e limpe com um pouco de água.
5. Finalmente, limpe com o pano para lentes.
6. Repita, se necessário.

Bem, você pode até não se livrar de todo o fungo mas você definitivamente verá uma grande diferença. Os fungos podem crescer na superfície das lentes ou dentro de suas partes. Então, para se livrar mesmo do fungo, você tem que limpar as partes também. Se você é habilidoso ou corajoso o suficiente para desmontar a lente e limpar as partes.

Boa sorte!

written by projectsnap on 2011-10-31 #gear #tutorials #tipster #lente #dica #camera #confuso #limpo #sujeira #fungo

More Interesting Articles