Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Um guia sobre fotografar garotas

Quando eu disse 'quando você fotografa garotas', eu não estou me referindo à amigas que você conhece há muito tempo, mas garotas que você nunca conheceu antes mas deseja fotografá-las. Há algumas coisas que nós precisamos lembrar para que ambas as partes se sintam confortáveis ao fotografar juntas.

Foto por evon_t

Em primeiro lugar, se você está contatando uma nova garota através de uma rede social ou até mesmo nas ruas, por favor, tenha certeza que você transmitiu a mensagem de maneira clara. Comunicação é o mais importante e lembre-se de expor o propósito do photoshoot (para uso comercial ou não comercial) e como você usará as fotos (portfólio pessoal, websites, impressão etc.) Talvez seja necessário fazê-la assinar um formulário de autorização de modelo para proteger ambas as partes.

Discuta o conceito, localização ou estilo com a garota que você quer trabalhar. Assegure-se de que ela está confortável com o conceito que você propôs, ou melhor, proponha um conceito que ela está entusiasmada para trabalhar em também. O entusiasmo será certamente uma grande vantagem para as fotos. O local deve ser seguro para a modelo se vestir. Se você é novo no local, pergunte ao seu amigo ou amiga do modelo para lhe ajudar.

Antes do photoshoot, tenha suas câmeras, filmes e equipamentos bem preparado. Eu sugiro que é sempre melhor se preparar mais do que deveria. Isso aconteceu comigo há pouco tempo, eu planejava fotografar minha modelo, Yuriko com Diana Mini e eu estava hesitando se eu deveria levar minha La Sardina também já que eu pensei que não usaria para fotografar depois. Graças a Deus eu mudei de ideia sobre levar a máquina porque
o sprocket quebrou e ficou preso na minha Diana Mini e eu só pude tirar 10 fotos. Agora a La Sardina é minha salvadora!

Durante o photoshoot, tente fazer sua modelo se sentir relaxada e entrar no clima que você quer alcançar nas fotos. Nem todas as garotas se sentem confortáveis estando em frente às câmeras como modelos profissionais, é sua tarefa quebrar o gelo já que você ainda pode ser um estranho para elas. Faça algumas piadas ou tenha uma conversa casual antes ou durante o photoshoot. Isso ajudará.

Depois que o photoshoot estiver pronto, tenha certeza de que você dê a cópia das fotos ou até mesmo um pagamento se isso foi o que vocês combinaram. Obter um feedback deles sobre o que você deve melhorar nas fotos ou a forma como você conduz os photoshoots, as suas respostas podem ser totalmente fora de suas expectativas e você pode aprender muito a partir daí. O mais importante, lembre-se de se divertir!

escrito por evon_t e traduzido por belaf

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro