Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Arquivando filmes facilmente

Este é um método fácil que eu uso para arquivar meus negativos e as cópias, apenas usando o que eu peguei do laboratório sem comprar material adicional. Pode não ser o melhor método, mas eu uso tranquilamente.

Pode haver métodos melhores de arquivamento de filmes, mas este é de longe o mais fácil que eu tentei. Isso poupa muito tempo ocupa pouquíssimo espaço. Este método funciona bem com farmácias onde você obtém impressões de índice com as suas impressões ou negativos.

Passo um:
Após trazer o meu filme exposto à farmácia, eu escrevo o nome do filme, a câmera que eu utilizei com a data e sobre o envelope.

Isto é especialmente útil quando eu estou deixando um número grande de filmes já que eu não preciso montar um quebra-cabeça sobre qual filme e câmera eu utilizei.

Passo dois:
Depois de dois dias eu pego meus negativos ou impressões na farmácia. Em casa eu colo o índice com fita adesiva para o lado da frente do envelope ao lado de minhas notas.

Passo 2 e 1/2:
Encontrei caixas que são exatamente do mesmo tamanho que os envelopes das fotos. Uma vez que elas são muito baratas que eu comprei um monte delas. Eu coloquei os envelopes nas caixas tentando mantê-los em sequência.

Passo três:
Na parte frontal da caixa eu anoto a data do primeiro e do último envelope colocado no caixa.

Este método não é muito elegante. Enquanto que necessita pouco ou nenhum tempo ele ocupa algum espaço. Ele funciona melhor para mim porque eu prefiro gastar meu tempo livre fotografando e digitalizando do que arquivando fotos. Há um pouco de adivinhação envolvidas também. Às vezes, a ordem dentro das caixas está perdido e eu tenho que navegar por ela para encontrar um envelope específico. Ou eu não consigo me lembrar quando uma foto foi tirada.

Um dia o meu espaço vai acabar, então eu tenho que pensar em outro método. Até lá as caixas continuam se acumulando.

escrito por zark e traduzido por belaf

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Nederlands & Deutsch.