Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Negativos como enfeites de Natal!

Se você tem alguns negativos que você não precisa, então há algo de útil que você pode fazer com eles nesta época natalina. Desperte a Martha Stewart que há em você e transforme velhos negativos em ornamentos luminosos!

Se você é como eu, você provavelmente se assusta com o pensamento de lidar com os pacotes de negativos que se acumulam nos cantos, nos armários e nas gavetas. Felizmente, existe uma cura para a SACN (Síndrome de Acumulação crônica de negativos) No espírito de DIY, reciclagem e de aproveitar o feriado, em geral, eu transformei alguns dos meus velhos negativos em enfeites de natal!

Você vai precisar de:
*Negativos de filmes revelados (um rolo de filme faz o ornamento grande)

  • Tesoura
  • Arame
  • Alfinete de segurança ou agulha
    *Alicates ou até mesmo os dedos.

Se seus negativos estão inteiros, você vai precisar cortá-los em tiras mais curtos de 4-6 exposições cada um. Para enfeites menores, use tiras mais curtas. Corte cada tira na direção do comprimento para fazer estreita “fitas” do filme. Usando o alfinete de segurança ou agulha, faça um pequeno furo em cada extremidade de cada tira. Mexa o alfinete ou agulha em torno do filme para fazer o buraco grande o suficiente para o fio passar.

Usando um alicate (ou tesoura se o fio for fino o suficiente), corte um pedaço de fio de cerca de 15 centímetros de comprimento. Com os dedos ou o alicate, dobre uma das pontas do fio em uma bobina ou bola para garantir que as fitas não vão cair fora da extremidade. Empurre a extremidade não dobrada do fio através de uma extremidade de cada fita de negativo, como na terceira foto abaixo. (Passo extra para o enfeite lanterna chinesa à direita: decidir o quão alto você quer a lanterna, e fazer uma outra bobina / bola no fio Isto ajudará a sua lanterna a manter sua forma e não deslizar por todo o lugar) Agora corte o fio não dobrado através do segundo orifício em cada fita. Para o ornamento do floco de neve, empurre as fitas em direcção ao fundo do fio. Faça uma outra bobina de fio / bola para segurar os negativos nesta posição. Se você estiver fazendo a Lanterna chinesa, empurre as fitas para baixo contra a bobina de fio que você fez anteriormente. Faça uma outra bobina de fio / bola para segurar os negativos nesta posição (ver a primeira foto abaixo).

Faça um laço de bom tamanho do fio, e fixe para baixo pela última bobina de fio que você fez, como na segunda foto abaixo. Envolvê-lo abaixo da bobina funciona melhor. Corte o fio e, cuidadosamente, corte a ponta do fio em algum lugar que não lhe espete de volta!

Agora que você já torceu e achatou seus negativos e arame, organize as voltas da fita em uma forma encantadora. Eu escolhi uma forma de floco de neve e uma forma de lanterna chinesa, mas você pode experimentar até encontrar o que você mais gosta. Variando o número e a largura das faixas, você pode mudar a forma do quão “sólido” o ornamento é. Diferentes comprimentos de tiras podem criar algumas formas abstratas. Pendure seu ornamento finalizado na sua árvore ou em uma janela para que ele possa pegar um pouco de luz e brilho!

escrito por twinklecat e traduzido por belaf

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro