Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Exiba seus seus filmes à luz de velas

Se você tem alguns filmes negativos em sua gaveta que não fazem muito feliz, é hora de trazê-lo para a luz. Você pode criar um ambiente muito analógico.

Com este truque você vai começar a exibir suas piores fotos como se fossem verdadeiras obras de arte. Fique atento a todos os passos e me diga o que você achou.

Você vai precisar de: copos de vidro claros (ou de cor, porque não?), Velas, tesouras, fita adesiva e filmes slide de médio formato em sacos de plástico.

O primeiro passo é escolher os slides que você quer olhar. Os ideais são aqueles que você não têm muito carinho, porque o calor das velas e tal manipulação pode ocasionar algum dano: (

Então você tem que recortar a imagem, colocá-la no plástico e depois colocar no vidro. Tentar reduzir o pavio da vela ao mesmo tamanho da lâmina de modo a imagem para que asim ela seja menos notada

.Em seguida, coloque a vela dentro do copo e voila!

Claro, você pode seguir estas orientações ou também testar com outros filmes, como com os negativos em preto e branco:

Ou tente outros formatos, como negativos de 35mm:

Meus favoritos são slides de médio formato, mas você pode fazer testes com todos que desejar, deixe seus amigos surpreendidos com este pequeno truque. E não se esqueça de me contar tudo, é claro!

escrito por blancarleal e traduzido por aninhasgoo

1 comentário

  1. miarkag

    Uma ótima idéia. Gostei.
    quase 2 anos atrás · reportar como spam