Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Um pequeno guia para os amantes da Diana F+

Um guia de quê? Bem, é um pequeno guia que eu tenho certeza que todo amante de Diana vai achar muito útil.

Alguns dias atrás eu comecei a pensar como usar a minha Diana F+ com filme 35mm sem o Back 35 milímetros Diana, então eu comecei a procurar na comunidade Lomography alguma informação sobre como fazê-lo, depois de poucos cliques aqui e ali eu encontrei uma boa dica mostrando a maneira correta de fazê-lo (link no final), tudo estava bem até que percebi que, a fim de obter os quadros de espaço uniformemente eu tinha que lembrar quantas voltas por frame ou cliques por quadro assim, tudo que eu tinha que fazer era levar um pequeno gráfico com os números, fácil né? Não!!! Não é uma lista muito longa e é pratica para carregar o tempo todo.

Então, eu queria saber quais eram os tempos de exposição apropriados que eu teria que usar ao usar a opção pinhole, mais uma vez eu comecei a olhar através da comunidade para outra dica e achei uma excelente que tinha todas as informações que eu precisava (link na parte inferior ) e, novamente, uma longa lista de números que eu tinha que carregar, por isso, essa coisa de lista está ficando um pouco louca não acha? Eu sei!! Os artigos, recomendo colocá-los em sua fita para o pescoço, mas a sério, que a fita está começando a se parecer mais com um bloco de notas do que uma fita para o pescoço.

E então, por que não? quais são as paragens F próprias para nublado, parcialmente nublado, configurações e Sunny Pinhole? a velocidade do obturador? Bem, eu também fiz uma pesquisa sobre isso na Lomography e encontrei uma grande dica, dando todos os números e como você poderia colocá-las na fita para o pescoço. Sim, por que não? é uma correia longa!! Agora, a cinta é completa com as informações dos tempos de exposições corretas para cada frame. Mas isso me fez pensar.

Como posso ter todas as informações a tempo de ver quando precisar delas? A resposta veio na forma de um cartão, quero dizer, todos nós carregamos algum tipo de cartão em todos os momentos certos? débito ou crédito? e sempre temos à mão na carteira ou bolsa. Então eu vim com um guia prático o tamanho do cartão com todas as informações impressas e plastificadas que eu espero que você ache útil.

e V2.0 Somente para você!

Apenas imprima, dobre e plastifique! Espero que ajude!

escrito por a1con e traduzido por janaconforte

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Русский, 日本語, Italiano, ภาษาไทย & Deutsch.