Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Como fotografar retratos de bebês

Eu já lhes falei sobre Ian? Ele é meu sobrinho de 8 meses de idade. Ele é muito bonito e eu gosto de tirar seus retratos, mas ele também é muito hiperativo! Como posso fotografa-lo então? Leia mais para descobrir.

Foto por tomkiddo

Gosto de tirar retratos de bebês porque suas expressões são muito naturais e inocentes. Eles não se preocupam com sua aparência. É por isso que eu gosto de tirar retratos do bebê Ian.

Como já mencionei, Ian é muito hiperativo, então eu tenho que ser muito paciente ao fotografa-lo. Eu também tenho que esperar por um tempo muito longo para o “momento épico”. Você sabe, quando ele sorrir, rir ou bocejar.

Evite o uso de obturador lento. Bebês movem-se muito, e você não quer que seu bebê se transforme em um borrão ou em uma fotografia instável, a menos que você queira vê-lo de maneira assustadora. Então é melhor tirar retratos do bebê em dias ensolarados ou quando você tem uma boa fonte de luz. Se possível, não usar flash, pois os bebés têm os olhos muito sensíveis, e você não quer cegá-los com o seu flash!

Aqui estão alguns exemplos de retratos do meu bebê:

É muito simples e fácil. Siga estes passos e você vai obter os melhores retratos do bebê sempre!

escrito por tomkiddo e traduzido por kassiorawr

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:日本語, ภาษาไทย, Spanish & Deutsch.