Como fazer filtros caseiros

Quer dar um toque diferente as suas Lomografias? Quer cores contrastantes em suas fotos? Aqui está um truque fácil para fazer seus próprios filtros.

Você tem pensado em comprar filtros coloridos para sua câmera mas não têm um centavo? Não se preocupe, o meu amigo Felix me deu a solução para isso. O “Faça Você Mesmo” ataca novamente.

Para começar vamos precisar de:
- Um filtro quebrado
- Tesoura
- Um negativo qualquer
- Alguns plásticos coloridos
- Um marcador

Podemos passar por uma loja de fotografia e pedir-lhes alguns filtros quebrados que tenham e irão jogar fora. Uma vez em casa, tomando cuidado para não se cortar, retiramos o vidro do filtro. Devemos lembrar que o vidro tem um aro de metal, que também desenroscaremos com a ajuda de uma tesoura ou algo similar.

Pegamos nossos plásticos coloridos, que poderiam muito bem ser típicas divisórias de fichário, e com um marcador contornamos o aro e cortamos os círculos.

Uma vez cortada a circunferência, a montamos no aro do filtro, tendo certeza de que se encaixe, recorte um pouco mais caso seja necessário.

E aqui está! Filtros coloridos para a sua câmera ao modesto preço de R$ 0!

Se você quiser dar um toque ainda mais Lomografico ao assunto, você pode colocar em um aro de filtro um negativo, como se fosse uma máscara e ver o que acontece.

Aqui lhes deixo algumas fotos tiradas com os filtros. Atentos a minha casa, porque estou pensando em experimentá-los com filme preto e branco.

written by sibux on 2012-04-18 #gear #tutorials #tipster #gratis #filtro #negativo #cores #dica #dicas #caseiro #camera #criativo

More Interesting Articles