Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Dica Vintage: Como usar o antigo Lomography Fisheye Adapter na Holga 120

Para quem tem o antigo Lomography Fisheye Adaptor, não existe nenhum segredo pra usá-lo com câmeras que tem rosca na lente. Mas e a nossa amada Holga 120? É tão simples quanto, basta seguir este pequeno passo a passo e curtir as fotos redondas na Holga!

Se você tem o antigo Fisheye Adaptor e não tem o anel de adaptação para a Holga, não esquente. Você ainda pode fazer uma pequena gambiarra para usar o fisheye adaptor e ainda ter imagens redondas na sua Holga 120!

Ferramentas
Vai precisa de um estilete, superbonder, fita isolante e o Fisheye adaptor, da Sociedade lomográfica. Use o adaptador de filtro de 55mm que vem junto com o fisheye adaptor.

Primeiro: Corte a tampa da lente da holga no centro, e coloque na lente da camera entre o step up ring 55mm e a lente da holga. Mas só o miolo da tampa, deixando aquela bordinha mais alta e cole na lente da sua holga (por isso é importante não jogar fora sua tampa da lente).

O ring colado apenas com superbonder pode não ficar satisfatoriamente fixo. Recomendo usar fita isolante para arrematar a junção entre as partes. Cuidado para pegar ambas as partes e dê algumas voltas. É bom também para esconder as manchas brancas de superbonder e dar um acabamento.

Você pode usar o ring instalado na lente da holga para fixar qualquer tipo de filtro que seja para lentes 46mm. Ele não atrapalha a lente da holga, então não há problema em ser fixo. E dá uma carinha legal para a camera, não? O prata fica ótimo com o preto “prástico brioso” da holga.

O fisheye adaptor instalado fica com aparencia sensacional.

Pronto, agora é só fotografar. Pense que a lente divide por um fator de 0.4, o que significa que o foco vai estar mais ou menos na metada da distância marcada na lente. 1m o foco vai ser em 0,5m, aproximadamente, assim por diante.

Mais fotos:

escrito por dux_x

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro