Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Tipster: Chapéu Analógico

Deixe-me mostrar a você como fazer seu próprio filme fascinator, utilizando rolos de filme. Sim, rolos de filme!

Então, o desafio CitySlicker deste mês era o de escrever um tipster, o que inicialmente, dada minha aversão às artes e ao artesanato, me deu uma razão para suar frio. Sobre que diabos eu escreveria?

Em um leve ataque de pânico, pedi ajuda à Maude Harris, minha amiga de longa data e aspirante a modista de chapéus. A Maude consegue costurar, então pensei que faríamos uma case para uma câmera… mas a Maude tinha ideias maiores e melhores. Ela sugeriu que criássemos um chapéu feito de FILME.

No final, ficamos tão exaltados, que não fizemos só um, mas dois chapéus. Se quiser tentar você mesmo, você precisará de só alguns equipamentinhos básicos:

  • Uma agulha e uma linha
  • Alguns alfinetes
  • Uma pena (se quiser dar um toque de classe ao seu chapéu)
  • Uma base de sinamay para o fascinator (com uma almofada de agulha anexada)
  • Alguns filmes revelados (é ideal não cortá-los em fitas—um rolo longo é muito melhor!)
  • Algumas coisinhas decorativas—continhas, broches antigos, bijouterias, fitas…
  • Cola
  • Uma cabeça de isopor veio a calhar (a de Maude se chama Polly). No entanto, se você não tiver uma dando sopa, ressaltamos que uma grapefruit com a base cortada pode realizar o trabalho perfeitamente.
  • Um pouco de vinho (ajuda a mentalizar um fluxo criativo)
Polly

Para começar, prenda sua almofada base com os alfinetes na cabeça (ou grapefruit). Então, prenda o fim dos seus negativos à base da almofada. Se estiver usando uma pena, prenda-a à base da almofada, também.

Daqui em diante, enrole e transforme seu negativo em o que quer que seu coração desejar. Para nosso primeiro chapéu, usamos uma pena para dar uma classe à nossa criação, mas para o segundo, decidimos dobrar o filme sobre ele mesmo repetidamente em um padrão circular para fazer um design estilo roseta. Toda vez que precisar ajustar o filme à uma posição, apenas alfinete-o pelo momento. Isso permite que você desfaça ou refaça se você mudar de ideia no meio do caminho.

Uma vez feliz com seu design, pegue sua agulha e linha e comece a costurar seu filme em posição. Aqui é que os sprocket holes vem a calhar— buracos pré-fabricados feitos para você costurar através deles!

Maude fazendo seu lance

Então, adicione seus toques finais, sejam eles gemas falsas, penas ou botões. Terminamos nosso chapeuzinho/roseta de filme colando um cartucho de filme vazio no centro (eu escolhi Ilford para dar um toque de estilo!)

O artigo terminado!

Então, aí está! Como criar seu próprio chapéu analógico artesanal. Agradeço à Maude por sua ajuda neste tipster—chapéus Maude Harris, ela ainda será grande!

escrito por harrietgreen e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch.