Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Cantinho Criativo: Álbuns Instax

Inspirada por minhas cada vez mais copiosas quantidades de fotografias instantâneas, eu decidi que precisava de mais lugares para colocá-las além de uma caixa escondida em algum lugar no meu closet. Então pegue algumas de suas fotos instax favoritas e leia mais para saber como criar ser próprio álbum de fotografias!

Eu sinto a necessidade de pedir desculpas por não ter conseguido escrever um artigo mês passado para minha série; foi um mês um tanto quanto turbulento para mim. Eu tinha os exames finais em minha escola a graduação do meu irmão, e uma viagem ao Taiwan durante o fim de Maio. Vendo que havia perdido a oportunidade de escrever meu último artigo, a arte deste mês foi um pouco mais trabalhada e consumiu um pouco mais de tempo, pois eu quis compensar minha ausência.

Muito bem, então, vamos começar; chop chop!

Você vai precisar:

  • Fotos Instax (Este tutorial pode funcionar com outros formatos e tipos de fotos)
  • Papel cartão/cartolina (cores à sua escolha)
  • Tesouras (cortador de papel, se não conseguir cortar reto que nem eu, haha)
  • Fitas/barbante
  • Lápis/marcador de texto
  • Estilete
  • Dois pedaços de papelão fino
  • Fotos, clips, negativos, etc., para decorar suas capas
  • Fita adesiva
  • Furador de buraco único

1. Corte seus pedaços de papelão em tamanhos iguais (minhas capas tinham 4×9.5 polegadas/ 10,16×24,13 centímetros).

2. Decore suas capas com o que quer que você queira (você pode coordenar a cor das fotos de capa com o barbante/a fita e o papel cartão que vão para seu álbum). Eu usei a caixa da minha Super sampler para meus pedaços de papelão/ Caixas de cereal funciam bem, também! Eu cometi o erro de adicionar decorações demais, fazendo com que dispersassem muita informação de uma vez só. Então, tente não criar muitas camadas sobre suas capas.

3. Então, marque as bordas das capas que estarão na espinha com pontos, cm 2 centímetros de distância. Não importa qual lado você escolhe para pontuar, pois os círculos serão furados de qualquer maneira.

Suas capas devem ter, agora, pequenos buraquinhos fofos nelas!

4. Depois, corte seu papel cartão/sua cartolina, para que tenham meia polegada a menos de largura e uma polegada a menos de altura (as minhas eram 3,5×8,5 polegadas/8,89×21,59 centímetros).

E assim, começa o trabalho entediante…

5. Faça as mesmas marcações para os furos que você fez nas capas. Desenhar uma linha com o marcador na volta dos buracos da capa sobre as outras folhas facilita o trabalho para fazer os buracos em linha reta.

Se você não liga para o alinhamento de suas fotos no álbum, vá em frente e pule os próximos passos. Eu tenho de avisá-los que esta é a pior parte do projeto!

6. Muito bem, aguente aí comigo para isso, eu prometo que fazer esta parte vai ajudar você bastante na hora de cortar todas as folhas de papel… Use um pedaço de papel sucata para essa régua.

  • Corte na mesma altura (8,5 polegadas) de seus papeis originais, e tão largo quanto uma foto instax (aproximadamente 9,5 cm).
  • Ponha uma aba na base do lado direito, com altura de 1,5cm e largura de 1cm. Faça uma marcação no topo, a 1cm de distância da régua original. Marque a base a 5cm de distância da original.
  • Marque ambos os lados do papel, seis em cada um dos lados. Comece o primeiro ponto na esquerda do topo, 1cm de distância dele. O primeiro ponto da base direita é, também, a 1cm de distância da base. Todos os outros pontos têm 8cm de distância.

Eu sei que isso é provavelmente muito confuso, então tente se achar com esta foto!

7. Use sua versão de régua para marcar cada folha com pontos, os quais você irá conectar com o estilete. Os primeiros três pontos estarão no lado ESQUERDO.

  • Enquadre a “régua” usando a marca de 1cm na aba para o lado direito da folha e faça marcações na ESQUERDA usando o ponto do TOPO de cada dupla de pontos na “régua”.
    *Mova a “régua” à ESQUERDA a fim de que sua aba base de 1.5 cm se alinhe com a borda de sua folha. Marque a os pontos da BASE no lado ESQUERDO do papel.
    *Mova a “régua” à ESQUERDA novamente a fim de que a marca da base da aba se alinhe com os pontos do topo que você fez do lado direito. Faça seus pontos de BASE agora.

Essas instruções esquisitas devem lhe dar seis pontos em cada lado da folha, em que conectá-los lhe daria três cortes posteriores em cada lado.

8. OKAY, agora que você terminou de marcar cada uma das folhas, simplesmente use o estilete para conctar cada dupla de pontos.

9. Depois que você tenha feito todos os cortes, suas fotos instax devem se encaixar confortavelmente nos papéis. Você será capaz de encaixar três por página com minhas medidas.

10. Para o toque final, alinhe todas as folhas com uma capa de cada lado, e amarre sua fita ou passe barbante nelas. Enrole-a em uma espiral e certifique-se de deixar o suficiente de cada lado para dar um nó.

11. Em ambos os fins do livro, dê voltas com o barbante/ a fita através do mesmo último buraco algumas vezes. Então, dê uma volta com o barbante/ a fita através da última volta e dê uns dois nós!

Depois disso, você deverias ter um álbum de fotos lindinho , perfeito para suas fotos instax! Obrigada por ler!

Arttesanato e palavras criativos por Natalie Fong. Originalmente de Taipei, Taiwan. Natalie vive atualmente em Honolulu, Hawaii. Leia mais da série Cantinho Criativo.

escrito por natalieerachel e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch, 日本語 & Spanish.