Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Bincando com Cores: se divertindo com um Colorsplash Flash

Aqui está uma dica rápida sobre como se divertir com uma Lomo LC-A velha e um flash Colorsplash novo! Estes fotos foram tiradas durante a festa na praia Lomography Gallery of Milan.

Eu tenho ambas LC-A+ camera e a antiga LC-A. A gama de ISO diferente das câmeras permite a utilização de ambos os modelos em diferentes condições de luz. A maravilhosa LC-A + permite que você use faixa de ISO até 1600, enquanto o modelo LCA clássico tem um controle de abertura de diafragma interessante (com uma alavanca no lado direito da câmera).

Se você usar a câmera no modo automático (colocando a alavanca na posição “A”) com o flash é sincronizado na segunda cortina o que lhe permite captar o movimento da cena durante o tempo de abertura do obturador. Você tem uma cor dominante de sua escolha, e você também tem uma reprodução das outras cores do assunto. Este é também o comportamento da LC-A+!

Com a LC-A, há uma outra possibilidade interessante: se você usar o ajuste de abertura manual, o tempo do obturador é fixado em 1/60s, e você pode escolher manualmente a abertura, a distância do assunto, e a velocidade ISO da película. Neste caso, eu usei um Lomography CN 400 film, flash entre guide 8 e 9 (veja este artigo).

O flash é sincronizado na primeira cortina, o caminho comum usado nas câmeras clássicas analógicas.

Se você quiser saturar as cores, você pode expor demais um ou dois pontos, como nestas fotos, onde obtive uma imagem quase monocromática.

Você tem duas maneiras de superexpor: mudar a abertura do obturador, ou fotografar mais perto do assunto.

Se divirta com o Colorsplash Flash!

escrito por sirio174 e traduzido por aninhasgoo

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro