Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Fotos Subaquáticas com a Diana F+

Um jeito rápido e fácil de tirar fotos subaquáticas com sua Diana F+, com apenas uma sacola plástica, alguns elásticos e talvez um pouco de fita adesiva.

Deixe-me começar dizendo que fotografia subaquática é uma das minhas coisas preferidas. Esse videoclipe de uma música do Little Wings, é simplesmente a coisa mais legal de todas.

Meu objetivo era conseguir um efeito similar com a minha Diana F+, e já que não existe nenhuma caixa subaquática para a câmera, a técnica da sacola plástica pareceu uma solução rápida e fácil. A parte legal da Diana é que tirando o flash não tem nenhum componente eletrônico na câmera, então você não tem que se preocupar em corroer baterias. Eu usei uma sacola com “zipper-pull”, para ter certeza de que eu teria uma boa vedação no fecho. Depois, eu passei fita adesiva nos cantos da sacola, para me certificar de que as emendas estavam (quase) à prova d’água e para prender o excesso de sacola. Finalmente, para garantir que a sacola estivesse nivelada contra a lente, eu usei os elásticos em torno das lentes para ter certeza de que estava bem apertado. Era com isso que se parecia:

…E aqui estão os resultados!

As fotos acima são de duas tentativas diferentes. Eu usei o filme Fuji Provia E6, e usei processo cruzado para conseguir um tom turquesa. O foco era de 1-2 metros, e na velocidade “N” do obturador. No geral, a sacola plástica desajusta um pouco o foco. Como a nona Regra de Ouro diz: Você não precisa saber de antemão o que foi capturado no filme… e nem depois.

escrito por charliewagers e traduzido por spigows

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Italiano, Spanish, 中文(繁體版), Türkçe, Deutsch & ภาษาไทย.