Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Faça um Lembrete de Filmes DIY para Suas Câmeras 35mm!

Tem horas quando eu uso câmeras que não têm espaços para as abas das caixas de filme e, assim, eu às vezes esqueço que filme estou usando (ou até mesmo se a câmera está ou não carregada!). Então, para remediar esse problema, eu pensei em fazer meu próprio lembrete de filmes! Aprenda como criar o seu próprio neste Tipster rápido e fácil!

O que você vai precisar:

  • Umas cartonas coloridas, ou, se você tiver algumas disponíveis, caixinhas lindas das câmeras Lomography
  • Filme transparente
  • Caixa de filme vazia (e esticada)
  • Base para corte
  • Lápis
  • Estilete
  • Tesoura
  • Régua
  • Fita adesiva transparente
  • Furador
  • Fio de nylon
  • Cordão de bolinhas com trava
  • Isqueiro

Eis como fazer:

1. Corte fora a parte da frente da sua caixa de filme 35mm.

2. Pegue sua cartona/seu pacote e marque nele as bordas do seu recorte da caixa de filme. Então, meça e marque 1cm na direita, na esquerda e na base do recorte da caixa do filme. Meça e marque 1.5cm no topo do recorte. Você deve ter dois retângulos—um com o mesmo tamanho do recorte da caixa do filme, e um retângulo externo que é um pouquinho maior que o interno. Faça outro retângulo ao lado do que você acabou de fazer. Ele deve ser tão grande quanto o seu recorte, com “bordas” de 1cm nos lados e na base, mas nenhuma no topo. Você deve ter algo que pareça com a terceira foto acima.

3. Utilizando um estilete e uma base para corte (você também pode usar uma tesoura, mas o estilete faz cortes mais limpos), corte fora os dois retângulos e você deve obter duas fatias. Pegue a que tem um retângulo interno e corte ele fora, também, para fazer com que o maior pareça uma moldura. Você deve ter dois pedaços que pareçam com os da quarta foto acima.

4. Adora, pegue o seu recorte de caixa de filme e uma folha do filme transparente. Corte fora um pedaço um pouquinho maior que o recorte da caixa de filme.

5. Pegue um pouco de fita adesiva e cole o filme transparente que você cortou há pouco na parte de trás do retângulo parecido com uma moldura.

6. Pegue um pouco mais de fita adesiva e use ela para juntar os dois pedaços retangulares. Eles devem parecer com um envelope quando grudados juntos.

7. Seu recorte da caixa de filme deve caber confortavelmente ali dentro! Mas não empurre ele todo, só o suficiente para que ele seja bem exibido por trás do filme transparente.

8. Para finalizar o lembrete de filme, pegue o furador e faça um buraco no canto direito superior da parte frontal. Essa parte é maior justamente para esse propórito. Ela deveria parecer com a segunda foto acima.

9. Agora, é hora de nós fazermos algo para prender o lembrete na sua câmera. Pegue um pedaço de fio de nylon e faça um nó. Certifique-se de deixar um “rabinho” na base do nó.

10. Utilizando o isqueiro, queime ou derreta rapidamente o rabo até que ele se derreta até o nó. Isso deve reforçar o nó que acabamos de fazer, a fim de que ele não se desfaça facilmente.

11. Enrole o cordão por dentro do buraco furado no lembrete, e você está pronto! Você pode inserir o fim da correia destacável da sua câmera no cordão e fechá-la, a fim de que o lembrete de filme seja pendurado ao longo da alça…

12. …Ou simplesmente use uma pequena correntinha com uma trava para que você possa anexar e desanexar o lembrete facilmente na alça de qualquer câmera!

É isso aí, sua câmera agora tem uma companheira classuda para lembrá-lo do filme com o qual ela está carregada!

Obrigada por ler, e eu espero que vocês achem este Tipster útil! Sintam-se livres para deixar pensamentos e comentários logo abaixo!

Você Está No Modo “Faça-Você-Mesmo”? Dê uma olhada em outros projetos DIY, leia mais sobre a La Sardina DIY ou entre na Competição ‘Faça-Você-Mesmo’. Ainda não tem uma La Sardina DIY? Compre já na Loja Online!

escrito por plasticpopsicle e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro