Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Agora pode prender uma alça na sua Sprocket Rocket!

Alguma vez quis colocar uma fita ou alça na sua Sprocket Rocket e descobriu que não havia nenhum lugar indicado para isso? Eu tentei colocar uma alça na parte de baixo da máquina (no encaixe que enrosca na saída do tripé) mas isso não funcionou porque a câmera ficava de pernas para o ar e isso não é bonito. Então tive a ideia de pôr elásticos em volta do corpo da Sprocket e depois clipar os dois lados da alça aí. Simples.

Então isto é o que você tem de fazer se quer uma alça na sua Sprocket Rocket sem ter a câmera pendurada ao contrário no seu pescoço…

O que vai precisar:

  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura
  • Fita de elástico (usei com largura de 6.5mm). Não use uma fita muito mais larga para o contador dos frames não ficar tapado. Talvez com elásticos de cabelo também dê.
  • Uma alça antiga de outra máquina, uma fita de segurar cartões no pescoço ou uma alça de óculos. Se não tem nada disso, qualquer tipo de fio serve.

Passo 1

Primeiro precisa de cortar o elástico à medida do corpo da Sprocket como na fotografia abaixo. Assumindo que a sua Sprocket tem o mesmo corpo que a minha, é cerca de 19cm. Faça duas tiras destas.

Passo 2

Depois tem de juntar as duas pontas de cada tira. Por esta altura deve ter dois círculos como se fossem dois elásticos de cabelo. Até podem tentar mesmo fazer com elásticos de cabelo se eles ficarem bem justos ao corpo da Sprocket – se ficarem passe para o passo 3.

Passo 3

Agora vai juntar os dois elásticos um ao outro como na fotografia. É preferível juntá-los pelo lugar onde você já fez a junção antes para não ficar com muito aspecto Frankenstein… Bem, pelo menos se for como eu e não sei costurar muito bem…

Passo 4

Está quase pronto! Vista a sua Sprocket com esta espécie de colete que acabou de fazer…

Passo 5

E agora é só prender o que quiser a esse colete. É preferível uma alça com duas pontas para a Sprocket ficar melhor pendurada no seu pescoço. Tente encontrar alguma lça perdida de uma câmera antiga, ou uma fita de prender cartões de identificação ao pescoço, ou qualquer coisa que possa prender ao colete… Ou faça uma alça você mesmo, a imaginação é sempre bem vinda!

Tem sempre de tirar os elásticos para mudar o filme da câmera, mas eles são elásticos por isso é muito fácil remover e colocar de novo.

E é isso! Simples, não? Tenho a certeza de que mesmo que você ache que não consegue costurar, acredite em mim, qualquer pessoa consegue fazer essa dica!

escrito por anamachado e traduzido por anamachado

2 comentários

  1. anxs

    anxs

    Amei, comprei uma recentemente ;)

    12 meses atrás · reportar como spam
  2. anamachado

    anamachado

    Aproveite ela bem, vai adorar! ;)

    11 meses atrás · reportar como spam