Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Rad Redscales: Duplas com Redscales

Você gosta de fazer duplas exposições com um amigo? Você gosta de filme redscale? Leia mais para aprender sobre um truque legal sobre duplas!

istionojr e nation_of_pomation têm sido amigos no Lomography.com há um bom tempo, mas há pouco tempo istionojr sugeriu uma troca de filmes. nation_of_pomation tinha um rolo genérico ISO 400 de filme negativo colorido que havia fotografado e ainda não estava revelado, então enviou para istionojr na Indonésia imediatamente, quando ele recebeu o filme avisou que iria fazer algo muito legal: ele iria torná-lo dupla-redscale. Essencialmente, ele faria uma conversão para Redscale no estilo “faça você mesmo” com o filme já fotografado por nation_of_pomation e fazer a dupla, expondo a parte de trás do filme. Bacana, né?

Basicamente, tudo o que você precisa são as ferramentas padrões para fazer seu Redscale caseiro:

  • Um rolo de filme (neste caso, um filme já exposto normalmente por um amigo)
  • Uma bolsa vedada ou uma sala à prova de luz ou até mesmo uma jaqueta, você pode transformar em uma bolsa escura usando ela ao contrário
  • Tesoura

Instruções detalhadas para um fazer Redscale com um único rolo podem ser encontradas neste excelente tutorial Dicas e Truques escrito por casperxd

Fotografe a primeira camada (frente) do filme de acordo com a classificação ISO padrão do filme, já a camada Redscale (parte de trás) deve ser fotografada puxando 2 a 4 stops a menos na segunda exposição para compensar, como você faria com qualquer outro Redscale caseiro. Então, neste caso, o filme era ISO 400 foi exposto pelo nation_of_pomation em sua ActionSampler , e istionojr expôs em seguida como redscale considerando como ISO 100 em sua Lomo LC-A+ . Recomendo filmes de ISO 200 (fotografados como ISO 50 na segunda exposição) a ISO 800 (fotografados como ISO 200 na segunda exposição). Encontre um parceiro e façam uma dupla redscale! Você ficará feliz com o resultado do hibrido entre cores/redscale.

escrito por nation_of_pomation e traduzido por jeniferricken

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro