Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Como encontrar as estrelas

Os céus são lindos, quando o céu de madrugada está limpo, sem nuvens, e podemos observar as estrelas brilhando acima de nós. Algumas pessoas são abençoadas com o talento e conseguem identificar a Ursa Maior ou a constelação de Órion em alguns segundos - mas outras pessoas não conseguem reconhecer os desenhos, nem com ajuda de um telescópio! Então, para os cusiosos, aqui vão algumas dicas para ler o céu.

Foto por analogeyes

Ler as estrelas no céu significa identificar um desenho ou conjunto de estrelas numa determinada região do céu. Esses conjuntos são chamados constelações (e não constipações) e seus nomes foram dados por civilizações antigas, em função das formas de coisas que elas parecem representar. Eis aqui algumas constelações e asterismos (partes de uma constelação) que talvez vocês tenham a chance de encontrar num à noite num céu aberto!

Ursa Maior
Consiste em sete estrelas. Quatro dessas estrelas formam uma tigela e as outras três a sua asa. Nos Estados Unidos, você pode encontrar a Ursa Maior olhando para o norte.

Cinturão de Órion
São três estrelas em diagonal, muito próximas umas das outras no inverno, que podemos perceber facilmente olhando em direção ao sul. Sud. É possível também ver duas estrelas mais brilhantes, Betelgeuse et Rigel, que se encontram nos cantos opostos à essa forma retangular. O ‘cinturão’ está no meio de Órion.

Taurus o Touro
Se você localizou Órion, dirija o olhar um pouco mais acima dele, à direita, e procure uma forma em “V”. A estrela cintilantes que você vê no meio representa o olho do touro.

Se você acha que é difícil demais para você, mas ainda quer algo astronômico, dê uma checada na câmera “La Sardina Copernicus”: http://shop.lomography.com/la-sardina-and-flash-copernicus ! Essa é uma La Sardina que faz parte das edição limitada “Maps Edition cameras” da Lomography: http://shop.lomography.com/cameras/maps-editions. A parte da frente da câmera é decorada com um mapa celeste. Nele, você pode localizar Órion num piscar de olhos, como os especialistas! Ou também pode tirar fotos incríveis de céus estrelados.

escrito por ilkadj e traduzido por ovonovo

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:中文(繁體版), 中文(繁體版), Deutsch, 日本語, Spanish, Československy & Français.