Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Digitalizando seus negativos

Agora que você tem um monte de negativos revelados, o que você faz com eles? Você sempre pode armazená-los adequadamente em capas de plástico onde não há poeira ou luz para arruiná-los. Também é uma boa ideia digitalizá-los e fazer fotos digitais! Leia o artigo para saber como você pode digitalizar seus negativos.

Foto por vicuna

Primeiro, você deve escolher o scanner certo. Você deve optar por um scanner de transparência. A melhor opção é um scanner que tem um slide embutido/scanner negativo.

Você precisa limpar suas tiras de negativos antes de colocá-los na mesa do scanner. Use escovas macias ou pano para remover e pó ou detritos. Não se esqueça de verificar se há impressões digitais.

Leia o manual do scanner para obter a melhor qualidade de digitalização. Certifique-se de que está digitalizando em uma resolução alta, porque negativos são pequenos e a imagem terá de ser ampliada mais tarde. 4000dpi deve ser mais do que suficiente para uma varredura precisa e agradável.

Foto por blackorchid

A digitalização vai levar algum tempo. Uma vez que o scanner tenha terminado a leitura, salve sua foto como um arquivo TIFF ou JPEG. Os arquivos TIFF vão manter a maioria dos detalhes, uma vez que não compacta, mas ela vai definitivamente ocupar mais espaço no seu disco rígido.

Se você precisa fazer algumas edições em seus negativos digitalizados, use um software de edição de imagem como o Adobe Photoshop. Você vai precisar para transformar as imagens em positivo primeiro, antes de editá-las. Mas se você quiser ficar o mais analógico possível, não edite suas fotos!

escrito por ilkadj e traduzido por belaf

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro