Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

DIY Filme Slide/Positivo em Redscale

Não tem problema em "não pense, só fotografe", mas é melhor ainda pensar, orcamentar e ENTÃO fotografar. Então, maximize seu filme slide quando quiser através de torná-lo redscale em um DIY, apenas usando 3 ou 5 dos últimos quadros do rolo, porque o resto dele é muito precioso.

Foto por hervinsyah

Eu sempre quis saber sobre todas as possibilidades de qual cor que poderia ter a partir de uma combinação entre câmera e filme. E, desde o ano passado, eu li que muitas pessoas estavam falando de um redscale DIY neste site, e no grupo da Lomography na Indonésia do Facebook, o LOMONESIA. Eu nem sabia o que diabos era um “redscale”! Então, eu assisti a um vídeo do YouTube sobre como fazer um filme DIY redscale que compartilharam no grupo. Após obedecer o tutorial, obtive sucesso em estreiar um filme negativo colorido DIY redscale. Entediado com o resultado do filme negativo colorido DIY redscale, tive uma ideia de fazer aquilo em meu filme slide. E, assim, o filme Kodak Elitechrome EB slide/positivo de ISO 100 foi meu primeiro filme slide/positivo DIY redscale.

Foto por hervinsyah

Quando eu compartilhei meus resultados no Lomonesia, muitos acharam que eu estava louco, porque para Indonésios como eu, filme slide/positivo é uma coisa luxuriosa, e usar um redscale DIY nele fazia com que as cores deslumbrantes resultantes dos slides virassem a cor monótona do redscale.

Foto por hervinsyah

Primeiramente, eu ignorei as pessoas que protestavam sobre meu hobby em tornar meu filme slide/positive em redscale, até que eu percebi que meu estoque caro de filme slide estava quase em seu fim. Depois de pensar muito, eu notei que nem todos os críticos estavam errados. Então, eu comecei a ter cautela ao tornar meu filme slide em redscale DIY.

1. Só faça redscale DIY nos últimos 3 ou 5 frames, eu perdi muitos rolos porque muitas das minhas fotos redscale DIY usando filme slide foram decepcionantes. Então, eu decidi usar apenas os 3 ou 5 últimos frames do rolo, não ele todo.

Foto por hervinsyah

2. Eu tentei quase todos os filmes slide e quase todos os resultados saíram com uma cor redscale monótona. Então, combine as cores normais do primeiro frame e faca dupla-exposição com o redscale DIY no mesmo frame; isso criará resultados variados, assim como os que eu consegui com meu filme Fujichrome 50D slide/positivo de ISO 50.

Foto por hervinsyah

3. Só fotografe com ele com o sol brilhando ou com uma condições de luz super poderosas, ou você ficará super desapontado com resultados sobexpostos, como aconteceu com meu filme Fuji Provia slide/positivo de ISO 100, que venceu em 1997.

Foto por hervinsyah

4. Eu prometi a mim mesmo quando tentei fazer redscale DIY em todos os filmes slides; vou oarar de fazer isso, porque não é a cor do redscale que faz com que a foto fique especial, mas a satisfação envolvida em fazê-la ;P

E aqui está o resto do filme slide no qual eu fiz redscale DIY. Aproveite:

Filme Fuji Velvia RVP slide/positivo de ISO 50

Foto por hervinsyah

Filme Fuji Astia slide/positivo de ISO 100

Foto por hervinsyah

Filme Fuji Sensia slide/positivo de ISO 400

Foto por hervinsyah

Filme Lomography X-Pro cromado slide/positivo de ISO 100

Foto por hervinsyah

Filme Kodak EL slide/positivo de ISO 400

Foto por hervinsyah

Filme Kodak Ektachrome E100VS slide/positivo de ISO 100 (vencido)

Foto por hervinsyah

escrito por hervinsyah e traduzido por arrebol

1 comentário

  1. hervinsyah

    hervinsyah

    @arrebol : Thank you very much for translating my article =D

    aproximadamente 2 anos atrás · reportar como spam

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch, Русский & Nederlands.