Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Crie Seus Próprios Broches Lomográficos

No seu bolso, na sua mochila, na lapela do seu casaco, como um broche para um cachecol ou onde quer que você queira; Dê um toque lomográfico em seu estilo com estes broches de feltro.

Se você normalmente lê meus artigos, saberá que, além da Lomografia, sou apaixonada pelo artesanato. Uma boa parte do meu tempo livre é dedicado a criar jóias e outros acessórios de fimo, feltro e materiais reciclados. Há alguns dias, em um acesso de inspiração criativa, pensei em criar uma coleção de jóais analógicas, que chamei de “Analogue Love”. A coleção é formada por pingentes, brincos e anéis de fimo e broches de feltro, e todos recriam a forma de nossa amada Diana.

Hoje explicarei a vocês como criar um broche de feltro com o mais puro estilo Lomográfico.

Para fazer este broche, você vai precisar de:

  • Feltro preto, azul e cinza (você pode comprar o feltro em fatias quadradas em lojas de aviamentos ou em metros em lojas especializadas em artesanato, que sairão em um preço mais econômico)
  • Cola branca
  • Pincel
  • Tesoura
  • Caneta
  • Uma base de broche ou um alfinete de fralda; você também pode experimentar e usar a base de um anel, por exemplo.

Para comecar, desenhe no feltro azul a silhueta da câmera, no tamanho que você quiser. Eu fiz em 5×3cm. Recorte ela e desenhe no feltro preto uma silhueta exaamente igual e a recorte, também.

Usaremos a silhueta do feltro azul para fazer a base, sobre a qual colaremos o resto das peças.
Recorte a parte superior do feltro preto, como você vê nas fotos. Dessa maneira, já temos a forma do visor da câmera.

Com a ajuda de um pincel, cole o corpo preto da câmera e junte-o sobre a silhueta do feltro azul.

Agora, desenhe no feltro cinza um círculo, um quadrado e um retângulo. O círculo será a lente, o quadrado, o visor, e o retângulo, a roda de avançar o filme. Uma vez desenhados, recorte-os e cole-os como é feito nas imagens.

No feltro preto desenhe um círculo menor que o desenhado anteriormente no feltro cinza. Esse servirá para dar um pouco de detalhe à lente. Recorte-o e cole-o sobre o círculo cinza.

Já temos agora nossa Diana completinha. Agora, dê a volta, coloque o alfinete no dorso do broche, recorte um retângulo de feltro (da cor que você quiser, mas azul fica bem bonito) e cole-o, recobrindo uma parte do alfinete.

Deixe-o secar durante umas duas ou três horas para se assegurar de que a cola não irá desgrudarr e, pronto, você já tem o broche em mãos!

escrito por sibux e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro