Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Capturando o Outono: Seis Dicas para Iluminar um Dia de Outono

Na Grã-Bretanha, pelo menos, o outono já chegou depois de um verão inexistente. Estou esperando que tenha alguns dias ensolarados para tomar vantagem do display natural disponibilizado nesta época do ano. Eu compartilhei estas dicas para que você aproveite ao máximo o potencial das cores outonais, onde quer que você esteja.

Foto por simonh82

Dia de Sol
Apesar de eles serem poucos e muitos espaçados, fotografar em um dia de sol vai fazer toda a diferença nas suas fotos. A boa iluminação vai aparecer no display natural das cores de forma melhor, além de lhe dar céus de um azul mais brilhante para compensar suas fotografias. Tome vantagem de quaisquer climas bons que você conseguir; as cores outonais podem não durar muito, mas em seus melhores momentos, elas podem ser espetaculares.

Filme Saturado
escolher o filme certo é muito importante. Eu gosto de um bom filme saturado, como o Kodak Ektar 100, para fazer com que as cores fiquem mais gritantes. Eu também tive boa sorte com filmes menos famosos, como o Fuji Relea 100 ou o Kodak Portra 400, mas o Ektar é meu favorito para este tipo de fotografia.

Profundidade de Campo
Use profundidades de campo rasas para isolar elementos em particular em uma foto e chamar a atenção para eles; desfoque o primeiro plano ou o fundo. Brinque com esse efeito, pois ele pode oferecer resultados bastante diferentes.

Padrões, sombra e luz
Use padrões interessantes formados por folhas e como a luz e o escuro brincam com as cores brilhantes do outono. Padrões podem também ser encontrados em tons de terra outonais.

Locais
Adicione um pouco de interesse a fotografias de paisagem estáticas ao escolher uma boa localização. A maioria destas fotos foram tiradas nos espetaculares Jardins Botânicos Reais de Kew. Ele não só tem plantas deslumbrantes para se fotografar, mas também tem prédios lindos para adicionar um foco em suas fotos.

Procure por detalhes pequenos
O outono oferece vista maravilhosas, mas algumas são fáceis de perder. O croco abaixo só vai estar florecendo por pouco tempo. Outras plantas têm vida igualmente curta e difíceis de se encontrar.

Eu espero que essas dicas tenham sido úteis. Eu adoraria ver suas fotos de outono favoritas com seus respectivos links abaixo.

escrito por simonh82 e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:日本語, Nederlands, Français, Русский, Deutsch & Italiano.