Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Eu sempre gostei do som do clique do obturador, do zumbido de um flash e de todos os outros pequenos sons que as nossas câmeras analógicas produzem. Então eu decidi compor uma pequena música com eles!

Como um designer de som, uma parte muito importante do meu trabalho é gravar os sons e saber trabalhar com eles. Eu posso transformá-los ou simplesmente alterar sua textura para obter os resultados que quero. Nós sempre nos surpreendemos com as fotos que conseguimos usando nossas câmeras lomográficas. Mas e quanto aos seus sons? Eu decidi gravar uma boa quantidade deles, de diferentes câmeras, para criar um banco sonoro “lomográfico”.

Então eu escolhi algumas câmeras que produzem barulhos realmente interessantes.

Primeiro, permita-me apresentar a vocês a minha orquestra lomográfica:

Eu gravei muitos sons produzidos por essas câmeras, e assim criei um banco de som com mais de 100 sons. (Para quem conhece o assunto, gravei cada um deles em qualidade alta, a 96 khz e 24 bits). Feito isso, cheguei à parte divertida da produção: brincar com cada som e criar uma música usando cada elemento.

Para fazer isso eu usei meu Daw (“digital audio workstation”, minha estação de trabalho) como sequenciador, mas você consegue encontrar vários softwares e alguns freewares para criação de sons no seu computador. Primeiro eu criei uma secção rítmica usando apenas os sons das minhas câmeras. Alguns deles foram processados ​​para obter o tipo de efeitos especiais que eu usei para fazer algumas transições engraçadas, por exemplo.

E finalmente, depois de criar diversas partes da música usando apenas sons lomográficos, eu acrescentei uma linha de base e uma melodia para dar um pouco de balanço. ;D
Você pode assistir a esse vídeo, onde eu explico rapidamente como foi a produção, e ainda curtir a música!

Fiz isto por diversão, e espero que você goste de ouvi-la. Se estiver interessado em criar o seu próprio hino lomográfico mas não tem microfones ou outras coisas para gravar os seus próprios sons, eu posso compartilhar com você o meu banco sonoro! Apenas me envie uma mensagem. ;)

Aliás, aqui vai o link para a música em alta qualidade:

Have fun folks! ;)

escrito por jeabzz e traduzido por monamarques

1 comentário

  1. jeabzz

    jeabzz

    @monamarques obrigado pela simpatica traduçao do artigo! :D

    quase 2 anos atrás · reportar como spam

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch, Spanish, Italiano & Français.