Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Minha Belair X 6-12: Light Painting!

Na semana passada, enquanto estávamos assando nossos biscoitos de Natal (isso é muito comum aqui na Áustria), nós nos divertimos com alguns light paintings registrados pela Belair X6-12. Aqui vai como eu fiz as fotos...

Para fazer os light paintings, eu separei diversos flashs e luzes de bicicleta (a que aparece em vermelho nas fotos), e meu irmão trouxe uma linha de luzinhas LED fantástica que muda de cor (ele conseguiu a dele no ikea – se você quiser uma também, pode conseguir isso aqui).

Nós usamos uma Belair X 6-12 City Slicker with the 6×9 frame e um rolo de Lomography Color Negative 100 ISO 120 film.. Para evitar fotos borradas, fixamos a Belair num pequeno tripé que colocamos em cima de uma cadeira. É melhor livrar o espaço um pouco para poder ficar em frente à parede de trás (isso evita que o flash reflita na parte de trás do quarto).

Setamos a Belair no modo Bulb (usando a pequena rodinha do lado) e configuramos a distância para o modelo fotografado (nós estávamos a cerca de três metros de distância). Boa parte das fotos foram feitas usando o flash Fritz the Blitz (às vezes com aquelas gelatinas coloridas). Nós não fixamos o flash à câmera, já que queríamos disparar o flash quando fosse melhor para nós e de qualquer ângulo. Para a maioria das fotos, um de nós iluminou o modelo pela frente ou pelo lado (em algumas os modelos seguram os flashs e iluminam a si próprios). Para conseguir os efeitos de luz, nós combinamos os LEDs.

Nós usamos várias técnicas: na maioria o modelo ficou parado no lugar, nós apertamos o botão da câmera e então iluminamos a pessoa, movendo a luz para desenhar a forma desejada. Não prestamos atenção ao tempo de exposição, mas eu diria que a maioria foi exposta por um tempo de cerca de 5 a 15 segundos.

Meu melhor conselho: não pense muito apenas se divirta!

escrito por marlenes e traduzido por monamarques

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro