Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Como criar Mini-Movies com a Câmera Lomo 135M

Algumas semanas atrás eu comprei uma Lomo 135M da Loja Online da Lomography. Esta é uma câmera fantástica com lentes muito nítidas, excelente para tirar 8 fotos consecutivas em alguns segundos. Perfeita para ação e reportagens esportivas e uma câmera que permite criar minimovies.

Algumas semanas atrás, eu comprei a fantástica Lomo 135M na Loja Online da Lomography. Frequentemente eu fotografo eventos esportivos, portanto esta câmera, que permite que você tenha controle total da velocidade e abertura, é uma excelente alternativa para as minhas Supersampler e Actionsampler. De fato, esta câmera possui um sistema para armar o obturador por molas que permite que você tire até 8 fotos consecutivas em 8 frames diferentes em um filme de 135mm. A lente é a excelente Industar 73 (40mm/f2,8) feita de vidro Russo. O esquema Tessar de lentes (4 lentes em 3 grupos) permite que você obtenha imagens muito nítidas e bem contrastadas. Aqui você pode ver um exemplo:

Foto por sirio174

Aqui você pode encontrar uma dica rápida para fazer um minimovie para esta câmera. Primeiro você precisa de pelo menos três ou quatro imagens tiradas em um intervalo de alguns segundos:

Usando um editor de imagens (eu uso o Gimp), você deve fazer uma colagens como uma imagem da Actionsampler (ou da Supersampler):

Foto por sirio174

Então, após você fazer o upload da imagem em seu album no site, você pode criar um minimovie como de costume; aqui você pode ver o resultado!

O foco por zona e os frames dentro do viewfinder permite que você tenha imagens nítidas e com um erro de paralaxe reduzido. Aqui outra foto com seu minimovie.

Foto por sirio174

A câmera tem uma grande amplitude de velocidades de obturador, de 1/15 até 1/250 e uma gama de aberturas de F 2,8 até F 22, então você pode sempre escolher a exposição correta.

Foto por sirio174

A 135 BC e a 135M são quase idênticas: as diferenças entre elas são desprezíveis (a 135M possui indicações extras nas lentes para simplificar o uso por iniciantes). Ambas possuem as mesmas lentes, o mesmo corpo e o mesmo viewfinder. As duas são câmeras maravilhosas!

Divirta-se com a Lomo 135M

escrito por sirio174 e traduzido por marcosnava

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish.