Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Longas exposições em Redscale

Como eu só havia usado filme Redscale uma vez, em um dia ensolarado e ele ainda saiu sub-exposto, eu estava um pouco preocupado em tentar fotos noturnas com ele. Mas acabei tendo uma boa surpresa...

Eu usei o filme Redscale pela primeira vez no verão passado. Embora eu tenha tentado tirar todas as fotos em um dia ensolarado,só me restaram quatro fotos que não foram sub-expostas. Isso me deu a ideia de que talvez os filmes Redscale tenham sido feitos para ser super-expostos.

Eu parti em uma fria noite de neve com alguns amigos e a minha câmera (uma Samsung Fino que eu encontrei no eBay e a adquiri pelo motivo de ela ter o modo ‘bulb’) carregada com um Kodak Max ISO 400 que eu mesmo transformei em Redscale. Se algum de vocês não sabe como fazer o seu próprio Redscale, existem várias Dicas aqui no site te explicando como fazer.

Nós encontramos uma ponte a cima de uma rodovia movimentada e preparamos nossas câmeras. Como eu ainda não comprei um tripé, eu deixei minha câmera sobre o corrimão e segurei o disparador durante a exposição. Acho que não tem como ser mais lo-tech que isso!

Eu fiquei surpreso por como as fotos saíram, já que eu expus cada uma delas por entre 15 e 20 segundos!

Eu também tentei desligar o flash no início da exposição para capturar tudo no primeiro plano. Mas isso funcionaria melhor se eu tivesse continuado a expondo por mais tempo depois que o flash desligasse.

Eu até mesmo tentei essas exposições de 30 segundos!

No caminho para casa nós paramos na estação de trem local e tentamos mais algumas fotos.

Eu acho que fica claro pelas duas últimas fotos que, para rastros de luz em Redscale, é preciso ter bastante tráfego para obter o efeito desejado.

Para aqueles que estiverem pensando em tentar essas longas exposições, meu melhor conselho seria expor suas fotos por quanto tempo você quiser, visando mais super-exposições, que sub-exposições.

E se você for partir para a neve, leve um par de luvas que ainda te permita operar sua câmera. Eu não levei, e depois de segurar o disparador por tanto tempo, meus dedos estavam completamente adormecidos!

escrito por jazz_cafe e traduzido por lil

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish, Русский, Türkçe, Nederlands, 中文(简体版), Deutsch, ภาษาไทย & 中文(繁體版).